ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...

Um dos melhores intérpretes e compositores do Brasil, Lulu Santos, mostra em compartimento menor o que seja a sociedade. Pode-se fazer uma foto projetada em macro de como caminha a humanidade, título de música sua, sic:

“Ainda vai levar um tempo/ Pra fechar o que feriu por dentro”.

O que fere por dentro, fere toda a humanidade, valha e sirva o exemplo de um relacionamento para projetar toda a sociedade.

É como no direito, se você não defende um pequeno direito seu, e todos assim se comportam, essa conduta forma uma grande composição de agregação por contaminação do tecido social e se propaga.

Sim, isso acontece. Por quê?

Por ainda existir uma longa estrada para curar as feridas dos pecados da humanidade, atemporais e universais!

Ferir por dentro é nódoa que arrasta ressentimentos e pereniza a mágoa universal. As escravidões que permanecem restringindo a liberdade em todos os níveis, a matança que ainda por muito tempo ocorrerá para dominações e disputas dominiais, e até como blasfêmia, em nome de Deus matando, “ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro”.

A maldade carregada do ódio que afasta a irmandade universal não crê na igualdade ancestral da raiz única humana e perpetua o fratricídio. Sem fronteiras e sem medidas.

O grande Arnold Toynbee, historiador de envergadura, ensinava, de forma otimista, que o homem levará trezentos anos para ver no próximo seu irmão. Os pessimistas o contradizem...

Antropólogo francês de nota, sinaliza que lentamente saímos das trevas para a luz, o que se evidencia sempre, e o bíblico Profeta Habacuque, alertava que uma longa vida humana sequer se aproximava do transcurso de um instante da eternidade.....

E assim CAMINHA A HUMANIDADE.....aceitemos, melhorando onde pudermos melhorar..

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/03/2012
Código do texto: T3573696
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.