Festa no céu, CHICO chegou!

Ao passear pelos jardins do céu, Mussum exclamou:- Cacilds! Vejam quem chegou! - Era o Chico Anysio, um tanto chateado. De repente, Nair Bello surgiu à sua frente e, para variar, estava a gargalhar. Chico pensou:- Não sei por que ela ri tanto! - Logo adiante, ele viu a Dercy Gonçalves que, com aquele seu jeito peculiar, já veio gritando: Demorou. Pô...! Olhou para ela e falou bem alto: Ca-la-da! - Nisso, se aproximou dele a Zezé Macedo com um olhar bem sedutor e sussurrou:- Professor Raimundo! - Chico ergueu sua cabeça como se fosse aquele Ídalo e continuou a caminhar. Num canto estavam Rogério Cardoso e Bussunda já pensando numa festa para o Grande Mestre. Zacarias foi o indicado para ser o garçom e, com aquele seu jeito infantil, soltou uma risada e disse todo feliz:- Era tudo que eu queria!. - Costinha e Arrelia se incumbiram de fazer as palhaçadas e o José Vasconcellos, no seu papel de gago, se propôs a irradiar os acontecimentos. Também apareceu o Ronald Golias gritando:- Ô Crides, fala pra mãe que tô indo pra festa. - E mais atrás vinha o Oscarito, o Ankito, Mazzaropi, Grande Otelo e... uma lista enorme de ilustres comediantes e humoristas.

Lembrando-me de Sérgio Bittencourt finalizo com:- Aqui na terra já está faltando ele, e a saudade dele vai morar em todos nós.

P.S. Este texto não é bem uma crônica, é minha homenagem ao grande Chico Anysio que acaba de nos deixar.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 24/03/2012
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T3573363
Classificação de conteúdo: seguro