(des)amores

Não entendo porque, nós mulheres, estamos tão acostumadas a afirmar coisas do tipo " homens não prestam" e esquecemos de mencionar o principal nessa frase. Mulheres também não prestam e tenho sinceramente minhas dúvidas de qual dos dois sexos se encontra mais embaixo nessa lama degradante. Sinto muito se existem muitas mulheres que acreditam que nós nos protegemos, aconselhamos e que nos ajudamos. Um dia talvez - espero eu que não- muitas mudem de ideias. A questão é bem simplista, só que nossa cultura já está tão arraigada que torna difícil compreendê-la e as vezes, parece um tanto quanto descabida. Acontece a todo momento, mulheres andam desesperadas com um ciúme doentia que parece não querer lhes largar a mão, mas também... Se largar a mão, ou se ela piscar um pouquinho mais devagar foi o suficiente. As mulheres que deveriam jogar um jogo com as mesmas regras, pelo contrário, jogam um jogo sem regras ! E a teoria de Maquiavel pode até aqui ser aplicada, os fins justificam os meios. Quem não sabe a que me refiro, um dia vai terminar entendo essa triste descoberta. Na minha opinião tudo é questão de oportunidade. Ou seja, de não perder oportunidades. Penso eu- não tenho uma opinião completamente formada sobre esse assunto e admito ser muito nova para isso- que encontrar ou não um "amor" não é obra do destino, mas sim pura responsabilidade sua. Talvez um ou outro encontre, mas nos dias de hoje, isso está cada vez mais e mais escasso. Acredito bem mais na carência humana e na necessidade de ter alguém para contar do que propriamente nesse "amor utópico". Posso mudar meus conceitos, sei disso, talvez até fosse bom, mas... Tentar não confundir uma coisa com a outra seria o mais racional. Mas ai está o problema, a racionalidade passa longe quando se aborda esse assunto. Enfim, não tenho mais nada a dizer, nunca fui muito a favor de questões sentimentais desse tipo. Mas só para relembrar " Homens e mulheres não prestam".

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 24/03/2012
Código do texto: T3572987