Postada no Recanto das Letras em 13 de fevereiro de 2012.



Crônica Acida



Ele não é apenas famoso, ele é famoso por méritos. Na minha modesta opinião um gênio. Ator comediante escritor redator roteirista etc... O nome Chico Anísio. Chico Anísio todos sabem está internado em estado muito grave de saúde. Não seria surpresa se antes de eu terminar de escrever isso aqui ele esteja morto. E a morte em vida severina do Chico Anísio é o motivo dessa crônica acida.

Se Chico Anísio não fosse o Chico Anísio que é, fosse o seu Chico contribuinte do INSS, ele ainda estaria “vivo”? Eu pergunto, eu respondo: NÃO!

Morreria na fila de algum hospital público esperando para marcar consulta para o ano que vem. E se estivesse vivo no ano que vem não seria internado por falta de médicos ou de leito.

Eu sou mórbido e outras coisas também.

Não acredito que o Chico Anísio saia vivo do hospital, não acredito mesmo. Sabe do que eu gostaria? Eu gostaria de ver a conta que vai ser cobrada da família pelas despesas do hospital na luta para adiar a morte do Chico Anísio. Quanto mais dias ele ficar morto vivo maior a conta.

Nossa língua tem muitas utilidades, inclusive a de ser mordida. Mais não creio que eu esteja mordendo a minha. Saberei em breve.
                          xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Não choro ou lamento a morte do Chico anísio, viveu bem seus 80 anos. Lamento e lamento muito os meses de sofrimentos e dores desnecessárias. No meu entender, prolongar o sofrimento de um doente cuja cura sabe-se impossível é no mínimo abominável. E não me venham dizer que é dever do médico fazer tudo que for possível para manter vivo o paciente. Leve para aquela clínica seu ente querido moribundo e diga que você não tem um tostão no bolso.






 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 23/03/2012
Código do texto: T3572318
Classificação de conteúdo: seguro