QUEM SABE MAIS .....

 

       .....o homem   ou a mulher ? Quem pode mais, o homem ou a mulher ? Quem é mais inteligente ? Quem faz mais falta ? Quem é mais importante ? Quem é incomparável ? Quem é insubstituível ?

      Desde que me entendo por gente escuto essas questões , como se alguém que não tem o que fazer ou que não tem segurança e certeza da sua capacidade insista em divulgar para os mais desavisados , que um sexo é superior ao outro .

       Até onde consigo enxergar , e mesmo assim através das lentes do meu fiel e inseparável amigo óculos, não vejo nenhuma superioridade para qualquer dos dois lados e, me perdoem a franqueza e a forma direta que utilizo para deixar bem claro meu pensamento, considero uma grande bobagem, uma enorme estupidez essa paranóia de se indicar o homem ou a mulher para ficar no primeiro degrau do pódium do vida  .

     É como se você cortasse uma maçã, uma laranja ou uma melancia ao meio e tentasse afirmar que um dos lados é muito mais importante que o outro . Na verdade ambos são importantes e simplesmente se completam . É bom lembrar que uma metade de qualquer coisa sempre será uma metade .

      Ainda aprofundando no assunto e mexendo numa enorme caixa de marimbondos, aclamo as justas e merecidas conquistas da mulher mas, considero tanto o machismo quanto o feminismo uma enorme asneira .

      Homem é homem e mulher é mulher e ponto final . Ambos, apesar de terem corações, bocas, olhos    e    orelhas são completamente diferentes e quero dizer    com isso que nenhum deles é maior, melhor,    superior    ou mais importante que o outro. Simplesmente se completam .

      Aliás é sempre bom lembrar que Deus, arquiteto máximo e criador de todas as coisas , não cometeria o equívoco de criar dois seres, um superior ou mais adiantado que o outro .

      Acreditar que homens e mulheres não se completam, mais uma vez me perdoem a franqueza e forma direta de expor meu pensamento, é uma enorme, colossal , monumental  e incrível burrice .

       Tenho ouvido algumas críticas de homens que reclamam que as mulheres estão avançando no campo profissional e hoje em dia ocupam praticamente todas as funções, todos os cargos e até dirigem países . Isso é ótimo ! Vejo como uma competição saudável, oportuna e positiva . É uma questão de competência , de aprimorar os conhecimentos, saber se valorizar , simples assim .

      Tudo bem que as mulheres têm muito trabalho para criar os filhos mas , hoje em dia não é nada demais e não me causa nenhuma surpresa ao ver maridos ajudarem suas esposas nas tarefas do lar e dividirem as responsabilidades e preocupações .

       Estou cansado de ver homens empurrando carrinhos de bebê e mulheres pintando o portão da garagem . Homens ajudando a filha a fazer o dever da escola e mulheres aparando a grama do jardim .

      Homens passando a própria camisa e mulheres trocando a resistência do chuveiro . E que mal há nisso ?

       Tudo bem que hoje em dia são outros tempos mas que bom que são outros tempos  ! Vejo como maturidade, bom senso, bom gosto e intenso equilíbrio o homem ser gentil com a mulher, mas também fico fascinado quando as mulheres fazem o mesmo . E por que não deveriam proceder da mesma forma ?

      Me perdoem outra vez a franqueza ,  mas acho esse negócio de homem competir com mulher e mulher competir com homem uma colossal bobagem .

       Pelo menos na minha modesta opinião, entre outras tantas  coisas o homem foi feito para andar de mãos entrelaçadas com a mulher e mulher foi feita, também entre outras tantas  coisas , para ser companheira, amiga e andar ao lado e não bem atrás do homem .

      Tomara que um dia ela e ele desprezem essa tolice de acreditar que um sexo é superior ao outro . Já passou da hora de continuar propagando esta monumental asneira .

      Eu penso assim : quem sabe mais , o homem ou a mulher ?
       Os dois.....


                                 *********


3229454.jpg



(.....imagens google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/03/2012
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T3572201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.