23, a crônica
Assisti 23, o filme, e resolvi fazer esse texto.
Fui na Vídeo Locadora hoje pela manhã pegar um filme e vi esse número num DVD em cima de uma pilha. Buenas, me interessei pelo filme, pois hoje é dia 23 e 23 é justamente o número de leitores fiéis que possuo (bueno, já falei sobre isso né, vocês já sabem; mas se é um leitor ocasional que está lendo um texto meu pela primeira vez e não sabe, procure o texto correspondente aqui no RL).
Viram meus caros 23 leitores fiéis, eu sempre penso em vocês. Calma, não se preocupem, não é pra pedir R$ 23, 00 para cada um de vocês para pagar minhas contas não.
Por outro lado uma polemicazinha idiotinha se deu quando o treinador Vanderlei Luxemburgo se apresentou no Grêmio. Deram uma camisa do Grêmio de número 23 pra ele. Claro, eu na hora, lembrei de vocês gente!
Mas a polemicazinha é que 23 é o número do partido do presidente do Grêmio, que também é deputado estadual. Saiu uma alfinetadinha numa coluna de política de um jornal daqui, o presidente deputado não gostou e mandou uma cartinha para a jornalista, dizendo que foi o treinador que escolheu o número, que era de sorte dele, o que foi , claro, confirmado pelo mesmo.
Mas o fato é que quando eu entrei naquela locadora e vi o 23 mais uma vez, senti que era o meu destino olhar o filme, ver qual era o lance do 23 dali. Meio macabro esse lance gente...
O filme é com o astro Jim Carrey, o mesmo de O Máskara. Lembro desse filme até não é por causa dele, mas por causa da Cameron Diaz. Ele era coadjuvante no filme. Estava linda. Creio que não possa existir mulher mais bela do que a Cameron Diaz em O Máskara (o filme foi lançado em 1994. 1+9+9+4=23!!! !!!). Impossível. O mais que perfeito não existe! Talvez só a Bruna Lombardi em Grande Sertão: Veredas, como Diardorim, chegue perto (Bruna tinha 32 anos durante as filmagens... ...23 invertido!!! !!!). Beleza em estado puro, sem adereços. Ou Marilyn Monrroe (e ela morreu em 5 de agosto de 1962. Se somarmos só os números da data temos... ... 23!!! !!!).
Tá, creio que a Bruna e a Marilyn formem com certeza uma trinca perfeita com a Cameron.
Mas deixemos a Cameron Diaz de lado, ali na minha cama, dormindo exausta depois de uma tórrida noite de amor (sonha Baca, sonha) e vamos falar do filme né, que é o motivo de eu estar escrevendo essa crônica.
Como eu escrevi acima, macabro o 23, o filme. Pra resumir: o cara é um maluco que começa a ver 23 pra tudo o quanto é lado: na soma das letras do nome dele, em datas marcantes da sua vida, em placas de carro, nos relógios, tudo isso depois que recebe de aniversário da esposa um livro de capa vermelha cujo título é 23 - A História de uma Obsessão.
Nem vou contar mais senão cagueto a história pra vocês que se interessarem em ver o filme. Mas tem loucura, sexo e assassinato na trama (aliás, já repararam que nesses filmes essas coisas sempre vem junto?).
Então eu fiquei a pensar com meu cérebro de quatro décadas e uns quebrados: Será que eu pirei na matemática que deu 23 leitores fiéis? Será que eu estou louco? Será que sou um obcecado pelo 23 também? Eu, o Jim Carrey, o Luxemburgo, o presidente deputado e a jornalista?
Sei lá, entendem? O que vocês acham?
Só sei que eu tinha de tirar um trocinho nojento que saiu na minha perna e a doutoura marcou para hoje a cirurgia ambulatorial. Hoje, dia 23, às 02 e 30 da tarde.... ... (coloquei 2x3 pontinhos só para dar uma carga dramática no texto, mas preferi dizer, pois talvez vocês não sacassem o lance)
Meu cunhado me disse (todo mundo tem um cunhado que gosta de falar adubo né) que 23 é o número da besta, pois 2/3= 0,66666666666666666667... ... (não preciso explicar de novo o lance, né?). Mas não achei muita lógica no papo do meu cunhado, pois se 666 é número da besta, o número dele tem muito mais de três seis e tem ainda aquela zero e aquele 7. Meu cunhado é que é uma besta! Até porque ele tem... 23 anos! E faz aniversário dia... 23 . De março. março é o mês 3 e, no jogo do bicho, o 3 é o... burro!!!
Por outro lado, eu tenho 46 anos, e 46/2 = 23... ... (?). Santa coincidência Batman, apenas isso??? ???
Ah, quando eu andava pela rua ontem, e isso é uma importante coincidência, me chamou a atenção que um carro passou por mim com aquela música "Amanhã é 23" do Kid Abelha tocando. E hoje seria 23! E, além do mais, a placa do carro tinha final... ... 23!!! !!! (2x 3 !!!, mesmo lance tá?).
Esses dias, eu vi que o Ricardo Teixeira caiu depois de ficar na CBF... 23 anos!!! !!!
Ontem fui num bar com minha esposa e sentei sem perceber na mesa... ... 23!!! !!! E fui mal atendido pelo garçon, que, supeito, deve ter por volta de ... ... 23 anos!!! !!! Eu nem perguntei a idade dele, pra não dar trela para minha obcessão.
E eu soube agora pouco lendo um texto da Simone que o Chico Anysio morreu hoje, dia 23 (permitam-me fazer graça com a morte desse grande humorista, em sincera homenagem ao seu grande talento, o criador de Chico City, sucesso sempre aqui em Charky City).
23. 23? 23!
Estamos em 2012... .... 2+0= 2, 1+2=3... ... 23!!! !!!
É melhor eu parar com essa crônica né e publicá-la agora mesmo, antes que eu pire!!! !!!
Pronto, publiquei.
E agora são... ... 20h e 23 minutos!!! !!!
AAHHH !!! !!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!! !!!
------------
O link abaixo é da colega Simone daqui do RL,
vejam o que ela relata nessa crônica. É só copiar o link e ver:
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3571194
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com