CRÔNICA – BBB 12 – Crueldade
 

CRÔNICA – BBB 12 – Crueldade – 23.03.2012
 

          Claro que eu já falei por diversas vezes que era assinante da SKY e que comprava o pacote do programa BBB – Big Brother Brasil, e disso ninguém tem dúvida.

          Ocorre, e todo mundo está vendo, que essa edição tem sido a pior de todos os tempos por vários motivos, inclusive aquilo que se chama de bom gosto. Penso que foi a minha última compra, porquanto não vale à pena gastar dinheiro com essa teimosia da Rede Globo, notadamente no que tange à criação de provas de conhecimentos gerais para se conseguir a liderança da casa. Insiste em colocar testes de resistência física, mental e atitudes completamente contrárias à constituição brasileira.

          Na prova da liderança da noite passada, que emendou com esta manhã, mais uma vez podemos constatar que houve tratamento cruel, degradante e desumano aos participantes que entraram naquele carro de luxo da FIAT, sem direito a fazer necessidades fisiológicas, nem fechar os olhos (um cochilo), ou seja, a pessoa tem de ser um super ser humano. Essa postura da emissora do plimplim está proibida pela lei nacional (Veja, por obséquio, o Art. 5º - III, da Constituição de 1988).

          Pois bem, dita prova foi mesmo que uma “zona”; houve discussão à beça, discordâncias, acusações de que o companheiro tinha dormido, enfim a Fabiana terminou sendo a última a deixar o veículo, após desistência do Fael que, diga-se de passagem, não o fez por vontade própria, mas sim porque estava à beira de dormir; ela também assim o estava. Discussões, gritos, cantarolar músicas e outros procedimentos retiram a concentração do participante, além de irritá-lo completamente. Eu, de minha parte, jamais entraria num lindo automóvel daquele com a Fabi e a Kelly juntas, pois elas tiram a paciência de qualquer um.

          Sendo eu um diretor da emissora faria o seguinte: Primeiro, não permitiria provas dessa natureza; segundo, anularia essa que terminou hoje, embora mantivesse a Fabiana como líder, não só por que já o era como por haver ganhado a primeira fase da prova, sendo uma medida muito justa a meu pensar. E em sendo promotor público, na qualidade de fiscal da lei, eu iniciaria uma demanda contra a emissora por infringir a nossa lei maior.

          Depois da prova, os três que saíram antes falaram demais da Fabiana, que durante o dia havia discutido seriamente com a Kelly, não sei se de verdade ou em combinação; mas o que vi agora pela manhã foi as duas deitadas juntas, cobertas, uma praticamente por cima da outra (não deu pra filmar), não me parecendo que estivessem magoadas, mas talvez combinando algo, assim como se juntar e derrubar os dois únicos do sexo masculino que ainda estão na casa, o Jonas e o Fael.

          Decepcionei-me, e muito, com a maneira de a Fabiana encarar isso que falam ser um jogo, mas no meu entender apenas uma casa de libidinagem consentida. Depois de a espanhola haver ficado com o homem por quem ela se apaixonara (?) na mansão, dando assim um adeus às esperanças dela na sua conquista, senti demais que a loura guardara ressentimentos, porquanto é duro se gostar de alguém e não ser correspondida, inobstante o apreço que mantém com a Kelly, pessoa que foi sua companheira de dormir desde os primeiros dias do programa.

          Sou favorável a que o Fael vença essa edição, eis que me parece o mais lúcido e leal de todos, e por vezes até mesmo inocente sem tanta maldade no coração. Mas isso vai caber aos telespectadores do Brasil inteiro nos próximos dias. Esse meu palpite não exclui a Fabiana de sair com os louros da vitória.

Fico por aqui.
Em revisão.
Foto: TV
 
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 23/03/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3571234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.