Que moral que a mídia tem?
 
Não é novidade vermos em nossos jornais e telejornais, notícias que falem de corrupção, de falcatruas ou casos de pessoas que são subordinadas por dinheiro para fazer-se de mudas e cegas ante as irregularidades...
Mas o que mais me impressiona, é que essa mesma mídia tão preocupada em condenar tais fatos, é, no entanto a mesma a permitir-se ser silenciada pelo poder imperial do dinheiro sujo...
Estou com uma causa judicial há seis anos contra uma grande multinacional, do ramo de montagem de caminhão e ônibus e tal causa não é algo banal por que alguma regra trabalhista simplesmente foi quebrada, mas a questão em si é a morte brutal de um jovem pai de família que sofreu um grave acidente enquanto prestava serviços (serviços que não estavam de acordo com a lei) como piloto de Teste de caminhões em fase de criação onde nada era seguro ou garantido. É exatamente isso, eles criam um protótipo onde não se tem certeza de sua garantia de não causar acidente e colocam seres humanos para testá-lo em grande rodovia. Numa dessas, esse caminhoneiro faleceu, o processo está sendo enrolado sem nenhum parecer judicial até hoje, não que a empresa tenha domínios financeiros na cidade onde o processo se segue, longe de mim imaginar algum tipo de suborno nisso... Mas a televisão e o jornalismo, esse sim, estou aqui para denunciar...
Mandei diversos e-mails aos jornais da região, pedindo que fossem divulgadas notas sobre o processo, ja que processo tão bobos eles dão tamanha ênfase, nada e nada aconteceu, responderam-me que iriam averiguar... (risos) Averiguação de seis anos e nenhuma nota, para ser sincera, o caso do meu esposo não foi o primeiro, já houve outros, mas nunca vi uma pequena nota que fosse sobre o acontecido...
 
A pergunta que não quer calar é: Que moral tem a mídia que denuncia as propinas das licitações publicas, denuncia um pastor que compra fazendas com dinheiro de campanhas de prosperidade, mas se abstém de denunciar empresas importantes por enriquecerem-se a custas de vida de pais de família? 
 
É essa a justiça para todos que é pregada na mídia? 
 
Quando esse país realmente exercerá a justiça ao invés de (propinologias) se calar pelo poder do dinheiro e do suborno?
 
 
***Queridos leitores de tantos textos fictícios que por aqui tenho escrito este é um dos poucos que são de cunho pessoal***
 
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 23/03/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3571194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.