CARTA AO AMOR

Meu querido amigo AMOR

Estou escrevendo para lhe dizer que estou sentindo muito a sua falta. Sentimentos tão importantes e especiais como você não pode ficar longe da gente porque quando se afastam a gente fica meio que vazio, meio que sem sentido. Por isso que estou escrevendo, para saber noticiais suas, para saber por onde você anda, o que tem feito, quem tem visitado e o que tem aprontado com os corações dos outros. Mesmo que as vezes eu não consiga te falar, mesmo porque em determinadas ocasiões você também finge que não escuta, eu gosto muito de você e me faz muita falta quando você se afasta de mim. Você sabe muito bem que tem lugar aqui dentro do meu coração e o que acontece quando você vai para longe de mim. Outros inquilinos tomam conta e eles não são muito bem vindos aqui. Esses inquilinos que são a tristeza, a amargura, o desânimo, a mágoa, o ódio e o rancor acabam bagunçando a minha vida de tal forma que termino por afastar de mim as pessoas que eu gosto, por magoar quem eu não queria, por ferir quem eu amo e as vezes termino agredindo a mim mesmo já que me recuso a fazer o que deveria ser feito ou me esqueço de fazer o bem. Quando você está por perto tudo é tão diferente. Os dias ficam mais felizes e coloridos e a vontade de viver cada minuto é tão intensa e que apenas um minuto é transformado em horas. Quando você está por aqui, um simples pousar de uma abelha em uma flor é motivo de contemplação e de felicidade. Olhar para o sol se por no horizonte com aquelas cores de vão do amarelo ao vermelho me enchem de paz e de tranqüilidade e acordo com a sensação de que a vida deve se vivida com toda a alegria que se é possível. Mas isso só acontece quando você está aqui. Por isso que estou te escrevendo AMOR. Não sei onde você anda, nem o que faz, mas a tempo que não te vejo mais por aqui e daqui a pouco se não voltar a ocupar meu coração aqueles inquilinos de quem eu te falei vão tomar posse definitiva e quando você voltar poderá ser tarde demais. Não sei por que você saiu de dentro do meu coração. Ele não era confortável? Não era grande o suficiente para você caber dentro? Eu não te dei atenção necessária ou não cuidei de você para que crescesse mais e mais? Sinceramente AMOR eu não sei o que aconteceu, mas posso afirmar que a sua partida me deixou muito triste e vazio e que eu conto todos os dias na esperança de que você vai voltar em breve. Eu espero que na hora que você estiver lendo essa carta se deixe levar pelas mesmas emoções que você provoca dentro de mim e assim decida voltar logo para ocupar o espaço que deve ser só seu. Não demora muito não viu. Estou a sua espera desde a muito tempo quando você foi embora e ansioso para que você volte logo e a gente possa voltar a sorrir juntos. Eu ainda acredito em você AMOR e na sua capacidade de melhorar o ser humano e por isso que espero que você volte e me faça um pouco melhor do que sou. Com carinho e esperando o seu retorno.

Do seu amigo de sempre

Renato Coan.