A prática da Honestidade

Sim, a prática da honestidade é um dos maiores exercícios aos quais podemos nos dedicar. É como cultivar uma flor com carinho e mantê-la viva, fazendo com que renasça a cada dia como se fosse aquele dia o primeiro e o último de nossa vida. Sim, a honestidade é um ato consciente, no qual descobrimos em nós o poder do amor e do respeito.

Para nos manter honestos precisamos praticar o exercício da flauta mágica. O flautista, mantém a música em todo ambiente por onde anda, sem parar e por onde vai faz a melodia despertar flores dos mais variados aromas. Com a sua flauta e o seu movimento constante ele forma na frente, aos lados e atrás de si um movimento continuo.

A flauta é a mente e a música o pensamento. Quando o flautista toca a flauta ele pratica o silêncio e o silêncio é a melodia que o flautista toca. Através do silêncio o homem aprende a pensar e em aprendendo a pensar ele cria pensamentos probos e direitos, que o conduzem ao poder da honestidade, na fiúza, na ternura e no amor ao próximo.

Assim, para nos mantermos honestos é necessário que jamais permitamos que a nossa mente se desvirtue. É para isso que temos a mente, para nos servir naquilo que precisamos para ser melhores a cada dia e é dentro deste esforço que nos formamos e nos tornamos puros e prontos para a vida na eternidade, ao lado de Deus, nosso Pai.