O Que é a Solidão?

Queridos amigos do recanto das letras,este é um tema bem abrangente e complexo:O Que é a Solidão?

Numa palavra é difícil dizer,mais posso sintetisar que solidão é estar sozinho,porém há diversas formas de se estar sozinho.

Eu posso estar sozinho devido a uma separação que tive com minha esposa,em que os filhos ficaram com ela e os filhos não queiram me ver mais,por estarem enraivados comigo,pelas besteiras que fiz e causei a mãe deles.

Posso estar sozinho mesmo acompanhado,sabe não há pior doença do mundo,que o ""desprezo"!!!

Esta doença corroe a alma e destrói você aos poucos,se queres magoar,queres ferir,queres se vingar de alguém,despreze ela,ela sentirá na pele,na carne viva o que é o desprezo e como você está se sentindo perante o que aconteceu!!!.

Porém a solidão,que a maioria das pessoas falam é:

A sou solteiro,não tenho namoradas,tenho 30anos,não sou casado,não tenho filhos,não tenho herdeiros pra deixar meu legado,será que morrerei sozinho?

Será que ninguém gosta de mim?

Será que eu não presto nem pra conquistar um amor na minha vida?

Será que não tenho qualidades que despertem os desejos das mulheres?

Será que nunca terei filhos,netos,bisnetos?

Será,Será,Será,Será?

O Que Será do amanhã?

Será que acordarei vivo amanhã?

Será que irão me perdoar minha mãe e minha esposa?

Não quero morrer sozinho tendo familia,não quero morrer sem conhecer o Amor!!!

A Solidão,aquela que mais dói,a que eu sinto sempre,mesmo sendo amado pelas minhas duas familias,mesmo tendo apoio dos meus amigos de Caps,mesmo brincando com meu pastor alemão,sabe muitas vezes temos a faca e o queijo na mão,temos tudo pra sermos felizes,mas infelizmente pelas vias do destino sempre queremos mais,queremos resultado,temos fome,sede,quero mais e mais,é amigos a solidão que eu jovem do bem sinto sempre:É a Solidão da Alma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não há pior solidão do que a solidão da alma,claro tenho que entender que nem tudo acontece, aconteceu e acontecerá como eu quero e desejo!!

Mas desde o tempo que fiquei quatro anos em Campo mourão,eu já tinha a solidão da alma,claro vivia com meu padrasto e minha mãe,que abençoado tenho duas mães que me amam,oh meu Deus muito obrigado por me dar este privilégio,mas mesmo vivendo com duas pessoas na mesma casa, na época eu era sozinho,tinha que demonstrar felicidade,sabe temos que ser falso as vezes,não por que queremos mas por que as ocasiões pedem e são provenientes.

Tinha horas que tava feliz e outras que dava um sorriso,me fechava no quarto com meu foninho de ouvido ouvindo só músicas tristes,melancólicas,românticas,sabe as vezes dá uma dor no peito,um vazio no peito,uma agonia que chego a pensar:

Por que eu estou vivo?

Por que eu superei meu coma?

Por que Deus me deu uma segunda chance?

Claro são perguntas hipoteticamentes relativas,as respostas só o tempo dirá e esta me dizendo:

Estou vivo,por que não era minha hora,meu dia certo!!

Superei o coma de 6dias devido a muita oração e graças a Deus que foi misericordioso com minha alma certo!!!

Deus me deu uma segunda chance por um único motivo apenas:

Eu tinha que cumprir e terminar minha missão aqui na Terra,que é de propragar e espalhar o bem,difundir minha alegria,ser exemplo pros mais jovens da minha familia,tinha, tive, tenho que ser forte,para suportar todas minhas dificuldades,minhas tristezas pois minhas familias já sofreram muito.

Eu erro,peco muito,caio,e levanto de cabeça erguida pois todos querem meu melhor,querem minha progressão,querem que eu progrida,que eu cresça psicológicamente,espiritualmete,socialmente,enfim familias,caps,amigos,funcionárias,todas as pessoas que estão a minha volta só querem e desejam uma coisa só:

O Meu bem estar!!!!!!!!!!.

Elas querem ver eu feliz e creio,esta solidão da alma que falei que sentia já foi, já era, é passado!!!!!!!!!!!

Todas pessoas que me cercam,só querem uma coisa,a minha felicidade,e sinceramente estou no cmainho certo,não posso ser injusto com Deus por que:

Tenho dois braços,duas pernas,posso andar,posso ver,posso falar,posso ouvir,posso sentir,do que reclamarei,não sou hipócrita,amigos vocês ai que devem estar lendo esta crônica vocês reclamam muito,de dor nas costas,as mulheres a tenho que fazer uma lipo,uma plástica,pra que?

Deus nos fez assim,temos que criar vergonha na cara e aprender a nós amarmos mais!!!Ame quem te ama e quem não te ama também!!!

Ame quem ta ai ao seu lado 24horas por dia!!!!

Ame sua familia!!

Dê mais valor as pequenas conquistas do seu dia a dia,procure ser grato por mais um amanhecer que vemos,por mais uma refeição que fazemos e ore,ore pra que nossas crianças sejam mais protegidas,pois elas são o futuro do Mundo!!

Ame a vida!!!Só damos o real valor que a vida tem,quando sentimos que estamos chegando ao nosso fim,estamos doentes,debilitados,tristes,não vemos saída e,presos estamos nas algemas que o medo tanto nos aprisiona e nos aterroriza invadindo nossas mentes.

Ame o ar que respiras!!!

Ame a natureza!!

Ame os animais os passáros!!!

Ame!! Seja!! Faça acontecer!

Não deixe o que se pode fazer hoje pra se fazer amanhã!!!

Tudo em nossas vidas depende das nossas escolhas e do que queremos acreditar ok!!!!!

Agora reflitam sobre esta frase ela é muito interessante.

A Vida só tem sentido quando aprendendemos a importância de estarmos vivos!!

Só descobrimos o real sentido de nossas vidas,quando estamos prestes a perdê la,sabe eu hoje sei dar valor ao que tenho,a quem eu tenho e,a que eu quero ter,aprendo muito com minhas limitações,deixo a vida me levar,não quero fazer planos pro futuro,pois o futuro a Deus pertence,quero viver dia a dia,segundo a segundo,farei o possivel e o impossivel pra lutar e tenho a certeza que vencerei,pois quando temos opinião e,acreditamos em Deus tudo é possivel!!!

Eu estou aprendendo e muito com meus erros,e dia a dia aprendo uma nova lição,neste ano de 2013 estou aprendendo a lidar com minhas limitações,tenho fé que tudo será diferente e em Deus tenho fé que dias melhores virão,dias que farei a diferença na minha vida!!!

Ânimo,força,coragem,fé,lute contra sua depressão,lute contra a tristeza que assola sua mente,haja o que ouver,aconteça o que tiver que acontecer,lute,avance,insista,persista,não entregue fácil pra doença,faça sua parte e vejam,a vida é bela,é maravilhosa e fantástica!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 22/03/2012
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T3568998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.