Ser Feliz
Hoje, há um quantidade enorme de textos, artigos, reportagens sobre a busca da felicidade; citam atalhos que levam ao tão sonhado caminho, receitas de sucesso, exemplos de vida. O fato é que não existe um caminho igual para cada um, cada ser humano terá que encontrar o seu.
E nossa sociedade quer que todos sejamos iguais; se uma pessoa é gorda não poderá ser feliz; se é cozinheiro, padeiro, confeiteiro, marceneiro, jardineiro também não, porque só advogados, médicos, engenheiros, empresários e profissionais "capacitados" o podem. Isso é uma tremenda lorota; há muitos profissionais que são bem remunerados mas infelizes, talvez se optassem por sua verdadeira vocação alcançariam satisfação.
O que quero dizer - é que hoje, desde pequenos somos projetados para ser "alguém importante" mas o que é ser importante? é ter dinheiro? é ser magro? é ter carro? é ter um homem ou uma mulher bonito(a)? estamos sempre buscando a felicidade fora de nós e nos outros e isso só gera frustração e por fim continuamos vazios e infelizes.
A única forma de ser feliz é ser você mesmo! não importa se você quer ser pintor e seus pais querem que você seja engenheiro. A vida é sua e a decisão e a responsabilidade de suas escolhas cabem á você. Se você quer pintar o cabelo de rosa, vá em frente. Se quer colocar uma roupa mais justa mas está acima do peso quem falou que ficará ridícula? Ora, vamos começar a viver sem se importar com que as pessoas pensam e acham ao nosso respeito. O que elas pensam é problema delas e quem cuida muito da vida alheia é um infeliz que precisa julgar os outros para esconder seus próprios defeitos.
Para sermos felizes a opinião mais importante e a ultima palavra é a NOSSA!! Não deixe de ser você mesmo por ninguém, não abra a mão dos seus sonhos e seus ideais. Siga a sua intuição, seja bom com as pessoas, mas principalmente com si mesmo. E por outra, a condição principal para ser feliz é se amar, se conhecer e se respeitar. Pessoas felizes são aquelas que têm fé nelas mesmas, por mais que os outros e o mundo a desacreditaram, não desistiram no primeiro obstáculo.
Lembre-se: para chegar ao topo, existe os degraus, é só os corajosos e os humildes alcançam.