Pode trocar?

De uns tempos pra cá, uma idéia (ou constatação, sei lá) vem martelando na minha cabeça: será que ninguém é realmente insubstituível?

Isso foi “agravado” depois de um animado bate papo logo pela manhã de hoje (nota do autor: bate papo não-etílico! Horário comercial é uma merda mesmo!). Após relembrar o saudoso Mussum, dos Trapalhões, ou mesmo as intermináveis discussões futebolísticas, falando de grandes craques – ou não – me dei conta de que as pessoas são realmente INSUBSTITUÍVEIS! Mesmo!!! Ou você acha que o cara do Marley e eu comprou um canário depois que o cachorro morreu (eu acho), pra simplesmente esquecer o bicho de estimação anterior? Não, a presença do amigo que se foi vai estar sempre lá, que queira, quer não. Isso acontece também com os ídolos, parentes e quem mais estiver nesse barco.

Podemos ter novos ídolos e amigos, mas os que já conquistaram o seu espaço (no mundo e na sua vida) vão estar sempre ali, não perto fisicamente, mas de uma forma quase mágica, especial. Acho que não existem palavras para descrever o que cada um representa para nós. Realmente são insubstituíveis. Espero que não achem nada pra substituir a minha cerveja também.

PS: Não critiquei o filme Marley e eu, foi o primeiro que veio na cabeça.

Rafa Lima
Enviado por Rafa Lima em 21/03/2012
Código do texto: T3568034
Classificação de conteúdo: seguro