GRAVIDEZ INDESEJADA... SERÁ?

Eu sinceramente não consigo compreender como é que em pleno século XXI ainda tem mulher que tem a cara-de-pau de dizer que engravidou por acidente. Acidente ou relaxamento?

Sim, porque que a minha vó (que viveu lá no tempo do guaraná de rolha e que Deus a tenha) engravidasse sem querer tudo bem, mas atualmente, a quantidade de métodos anticoncepcionais que temos a nossa disposição é tão grande, e alguns deles são tão seguros e tão práticos, como a pílula, por exemplo, que me parece impossível que uma pessoa engravide se não estiver com muita vontade de engravidar.

Isso sem contar que além da pílula, também temos adesivos anticoncepcionais, injeções, DIU (Dispositivo Intra- Uterino), camisinhas tanto feminina quanto masculina, espermicidas, a pílula do dia seguinte, que é uma maravilha no caso de um imprevisto.

Claro, sabemos que métodos como espermicidas e camisinhas não são seguros por si só e que devem estar aliados a outros métodos, embora o uso da camisinha seja imprescindível. E que a pílula do dia seguinte é só pra o caso de um imprevisto mesmo, devido à alta dosagem de hormônios. Mas é muito segura, desde que seja tomada dentro do tempo certo.

Mas será possível que ainda nos dias de hoje, com a quantidade de meios de comunicação que temos, com toda essa facilidade de acesso à informação, ainda exista gente tão burra que não tenha a capacidade de aprender a tomar uma simples pílula anticoncepcional?

Aí tem aquelas que dizem: - Eu não posso tomar a pílula porque me faz mal.

Mas minha filha, existem pílulas com diferentes doses de hormônio, pra todos os tipos de organismo, pra todos os gostos, além dos adesivos e das injeções como já citei acima. É quase impossível que em meio a tantas opções não exista nada que sirva pra você.

Mas se mesmo assim você realmente não conseguir se adequar a nenhum método hormonal, ainda tem o DIU, as camisinhas, os espermicidas enfim, o leque de opções é enorme.

E por favor, que ninguém me venha usar como desculpa a falta de dinheiro, porque conheço gente que pega pílula e camisinha de graça nos postos de saúde.

Enfim, eu francamente acho que essa história de gravidez por acidente é uma bela desculpa esfarrapada como aquela do Chaves: - Foi sem querer querendo!

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 21/03/2012
Código do texto: T3567810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.