IDEALISTA,CRÉDULA E FELIZ

IDEALISTA, CRÉDULA E FELIZ

Uma querida sobrinha e afilhada ,quando tinha quatro anos de idade me disse uma sábia frase, que até hoje não esqueci.(Ela me autorizou a contar essa história).Ela estava dando cambalhotas, e eu para não passar por tia chata de só reclamar e sair, dei mil voltas, conversei alguns minutos e conclui dizendo a ela que quando eu era criança os adultos me alertavam de que dar cambalhotas quebrava o pescoço.Ela ficou calada e nada respondeu.Eu já aflita perguntei:Mari o que você acha de tudo que falei?Ela prontamente respondeu: Acho que você acreditava em tudo que lhe diziam... E não é que ela tinha razão? É, serviu de alerta...Mas de qualquer forma tem algumas coisas de que nunca me arrependi de ter acreditado.

Acreditei em tudo que Jesus Cristo disse e deixou

Acreditei no amor incondicional de que falou Platão

Acreditei quando meu Pai me disse que não se é feliz mentindo ou enganando

Acreditei quando minha mãe falou que as pessoas eram mais importantes que as coisas.

Acreditei quando meus irmãos disseram: conte comigo para o que der e vier

Acreditei quando os doutores da psicologia deram como ingrediente da receita de felicidade deixar a “criança interior” se manifestar.

Acreditei quando a professora primária disse que as crianças são felizes e não precisam ser inconseqüentes para isso.

Acreditei.

E agora ouvindo a música do Caetano, “Odara” acredito, que me sinto odara porque ainda acredito no que acreditei.

.

Conceição Castro
Enviado por Conceição Castro em 21/03/2012
Código do texto: T3567736
Classificação de conteúdo: seguro