CADÊ O GERENTE?

Por aqui acontece cada uma que parece piada.

Depois desses últimos relatos e denúncias que nos foram mostrados pela imprensa, sobre as infiltrações de gente, digamos, pouco ética e algo mal intencionada no que diz respeito às licitações da área pública da saúde, aliás, a aviltação à saúde deve ser apenas uma fatia dos crimes hediondos praticados contra o bem estar social, é nítido que quem paga a conta maior decerto é o dia a dia precário dos cidadãos "gerenciados".

Assim estava eu pensando depois que ouvi alguém solicitando uma ambulância para uma urgência duma unidade de saúde.

-Alô, precisamos duma ambulância, bem rápido!

- MAS é uma urgência mesmo?

-É sim!

-Mas a pessoa está respirando?

-Ei, chequem aí, ela tá respirando?

-Está!

"Ah, eles disseram que se estiver respirando não é prioridade de resgate, tem que aguardar", alguém ali informava em voz alta.

Eu pergunto: aguardar o quê? Parar de respirar?

Gente do céu, é o fim do mundo e da respiração: Vamos pensar um pouco, já que respirar a tempo de...se VIVER, está quase impossível por aqui.

Vejamos: Se uma pessoa não estiver mais respirando, então muito provavelmente não adianta mais chamar a ambulância.

Certo ou errado?

Se cinco minutos são fundamentais para uma vida SEM OXIGÊNIO , o que dizer de alguém que parou de respirar no AR... E NESSE TRÂNSITO DE SÃO PAULO, A ESPERAR POR UMA AMBULÂNCIA?

Desistam, não chamem mais ninguém. Apenas rezem muito, PORQUE MILAGRE EXISTE.

Alguém deve ter pensado: então chama o helicóptero!

Mas saibam, nós estamos na realidade, não na ficção dos gerenciamentos dos filmes brasileiros sempre dantes vistos.

Desculpem pela sinceridade, porém se a tal pessoa já não respira...ora, muito provavelmente não vai respirar nunca mais, MESMO! Nem com a mais ilibada das licitações!

Porque se depender da ambulância chegar...a tempo...só com milagre do GESTOR MAIOR...que também desistiu de nós depois de tantas falcatruas noticiadas por aí.

Heloô!

Quem são estas pessoas que fazem certas perguntas " de triagem" de urgência do outro lado da linha do SAMU??

São gestores de piadas?

Se eu sempre acreditei que toda a nossa crise social é "gerencial" depois das impressionantes reportagens mostradas, aliás, de tirar o fôlego e a ESPERANÇA de qualquer cidadão de bem, contribuinte dos TANTOS impostos, agora eu tenho toda a certeza deste mundo.

Havemos que rever o conceito de gestão pública.

Acho que tudo andaria bem melhor sem certos gerentes...do dinheiro alheio.

Difícil respirar com tantos ingerenciamentos...para tudo quanto é lado deste mundão que até Deus custa a achar solução.

Então, só nos resta a mesma solução insolúvel de sempre: chamar o gerente a tempo, bem antes que a vida pare de respirar...

Ou então...a apnéia será para sempre.