UM CASAMENTO MUITO ESPECIAL


Assim que abri os olhos, pensei no compromisso que teria naquela noite.
Semanas antes, havia recebido de uma grande amiga o pedido para que falasse algumas palavras aos noivos (no caso o noivo, é seu filho) na celebração do casamento deles.
Nunca me furtaria em atender um pedido de minha estimada Amiga. Mas o frio na barriga, sempre que me lembrava do compromisso, percorria todo meu corpo.

Enfim, lá estavamos nós (eu e me marido) pontualmente as 8.30 da noite de sábado.
A recepção estava impecável, tudo escolhido e preparado com requinte e bom gosto.
Os convidados se compunham essencialmente de pessoas muito querida do jovem casal.
Nada ali, rescendia a aparência ou ostentação. Com facilidade se sentia as vibrações de paz e amor que preenchiam todo ambiente.
Dizer algumas palavras aos noivos, foi missão agradável e serena. Isso devido aos sentimentos harmônicos e sinceros, de cada convidado que ali estava.
O carinho verdadeiro dedicado, por cada um deles, ao jovem casal foi o grande facilitador, para que as palavras fluissem serenas.
E ao final a emoção tomou conta do meu coração que estava sintonizado com a emoção de todos ali presente, e não pude conter as lágrimas que afloraram mansas, mas cheias de vontade de meus olhos.
A voz embargou, e foi preciso que eu fizesse uma pausa, pra chegar ao desfecho daquilo que meu coração me pedia pra dizer aos noivos.

Terminado esse momento de pura emoção pra todos que ali se encontravam, fomos convidados a nós sentar, à volta de mesas arrumadas com muito bom gosto, para o lauto jantar.
E a noite transcorreu plena de alegria, com as pessoas vibrando em uma sintonia muito afinizada.
Na despedida, já alta madrugada, minhas mãos guardavam os bem casados, e uma linda caixa repleta de doces, iguais aos que compunham a mesa dos noivos. 
Uma gentileza a mais de minha amiga a todos os convidados.
Doces esses que estou degustando um a um a cada dia da semana. E parece que há neles uma doçura especial. Que credito ao amor imenso que une o jovem casal de noivos.
Aqui estou pensando o quanto uma família estruturada em laços de verdadeiro afeto e sintonia, faz a diferença nesse mundo tão conturbado.



(Foto da Autora)


Mesmo com o tempo curto, devido a muitos compromissos assumidos, não posso furtá-los de ler o belo comentário em forma de versos, enviado por e-mail, pelo Escritor do Recanto: JAJÁ DE GUARACIABA.

Bom dia Lena !
Gostei tanto do seu texto sobre o casamento do filho da sua Amiga que fiz um pertinente, o qual segue abaixo:

Aos Noivos com carinho

O Casamento é luz
Que nos clareia a jornada;
Se honrado, nos conduz
Por uma longa e linda estrada
Belos frutos nos produz
Ao longo da caminhada

Que dure eterna 
Essa linda união
Que esteja sempre presente
O necessário amor Cristão
É a nossa vontade ardente
Do fundo do coração


Espero que goste.
Um abração pra toda sua família e até  a próxima se Deus quiser.





Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/03/2012
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T3564645