Boca fechada não entra mosca

...

Eu tenho uma triste mania: jogar pessoas pela janela!

Sim, infelizmente faço isso. Claro que não é por querer. Acontece que sempre falo pelos cotovelos tudo que me vem á cabeça, uma droga isso.

Já explico.

Fui à podóloga. "É a primeira vez?", perguntou-me animadamente a especialista.

"Sim", respondi com breve sorriso apavorado. "Vc vai amar!", ela garantiu. Não queria mesmo decepcioná-la, mas, no meio da sessão, eu, que sou resistente à dor, pedi PELAMORDEDEUS pra ela parar de cavucar a unha que eu julgava encravada. Segundo a carrasca de jaleco, minha unha não estava encravada, mas afunilada, e, para salvá-la, só mesmo uma órtese. Uma o quê? É, órtese, igual aparelho para desentortar os dentes, só que para desentortar unhas. Que lindo! Minha sofrida unha vai ganhar adereço. O mais curioso é a causa: "VOCÊ NÃO SABE CORTAR A UNHA", sentenciou a fofa. Ah, não?! Meses atrás, no dentista, eu reclamava de umas formações escalonadas em alguns dentes, espécies de degraus, e a resposta foi algo igualmente frustrante e surpreendente: "VOCÊ NÃO SABE ESCOVAR OS DENTES. VOCÊ OS ESFREGA DEMAIS E ISSO DESGASTA E FORMA OS DEGRAUS". Ah, falou!

Eis que, sem querer, Juro que foi sem querer, gente! Soltei essa:

- Ah, que legal! Sou mãe de uma filha de 07 anos! Como eu não sei nem cortar as unhas, nem escovar os dentes?!?!

Vou ensinar o que pra uma criança? Verbos irregulares? Tabela dos elementos químicos? Tá complicado.

Depois dessa estou pensando em marcar oftalmologista. Quem sabe eu não esteja vendo direito. Aí vai ficar fácil!

Já viram, né?

Eu e minha boca...

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 19/03/2012
Código do texto: T3563782