O exemplo do uísque Old Taylor

O uísque Old Taylor vendido como remédio nas farmácias americanas durante a Lei Seca hoje é artigo raro de antiquário. O custo da Lei Seca chegou a trezentos milhões de dólares somente para tentar deter o que só pode ser curado com liberdade. O uísque passou a ser algo que podia ser adquirido para fins médicos ou religiosos. Era só ir ao médico, pedir uma receita e tomar um porre.

A Lei Seca criou algo bem pior que o álcool. A época de ouro da máfia americana hoje disponível como filme em locadoras. O uísque é a prova de qualquer legislação pode ser ela mesma um erro crítico e cínico. Engano que acaba favorecendo lucros ilícitos colossais na tentativa vã de colocá-las longe das mesmas regras gerais da oferta e procura.

Regra número um: vícios só podem ser curados em liberdade sendo o objeto do vício inextinguível. Salvem o uísque da destruição.

De resto os sanitaristas morais desejam limpar o mundo alheio.

Sobretudo atualizando os fatos nos permitimos observar o seguinte fato moral: a maconha é o uísque do pobre.

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 19/03/2012
Reeditado em 25/07/2013
Código do texto: T3563376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.