A escolha do lider

É importante salientar que para a vida se manifestar de forma clara e profícua é necessário saber a diferença entre aquilo que somos, aquilo que pensamos e aquilo que fazemos. Somos o que somos e para entender isso é necessário ver com acuidade e percepção o que sentimos. Diferenciando o sentimento do pensamento, claramente.

O objetivo disso é saber quem manda, quem determina, quem escolhe dentro da gente. O verdadeiro líder tem que se conhecer e em se conhecendo conhece aos outros também. Sabe o que cada um é capaz de fazer, por que reconhece em si mesmo o poder que tem e a capacidade que o determina e movimenta. Assim se torna um condutor.

Na vida emocional, aquele que sabe o que é e o que tem para oferecer, se relaciona com os outros a partir de si mesmo, por isso jamais cobra, apenas determina dentro daquilo que cada um oferece as possibilidades que podem se manifestar no universo individual de cada um, auxiliando a todos no encontro daquilo que é e aquilo que tem.

Na vida profissional, aquele que conhece a si mesmo, observa dando a todos a total liberdade e aproveita, dentro desta liberdade, que cada um haja e nesta ação percebe as tendências de cada um e os auxilia na manifestação do seu trabalho, para assim formar o seu grupo de labor, buscando a maior produtividade, atividade e desempenho.