Noite de Chuva

Enfim, a tão esperada chuva chegou, com muita timidez, mas chegou. No caminho para casa tive um olhar diferenciado para cada paisagem, tive olhos de estranhamento. Observei e me questionei: “Como uma tímida chuva pode mudar tanto a paisagem que pra mim era rotineira”?

Sou uma pessoa declaradamente apaixonada pelo Sol, pelo calor, pelo dia e pela noite de céu estrelado. Mas confesso, a chuva me trouxe uma nova compreensão e percepção, o meu céu estrelado e em noite clara, é tão lindo, mas tão lindo, que ofusca a beleza daquelas arvores robustas, com copas cheias, desenhadas, e por sinal muito bonitas. A tímida chuva conseguiu me fazer perceber que o céu nublado tem seus encantos, na verdade, tem sua gentileza, pois o nublado permite que o brilho da cidade apareça mais, as árvores passam a ter luz própria, o asfalto reflete imagens e distorções curiosas. A paisagem se transforma a cada passo. As árvores não são mais as mesmas, ganham um brilho e um espaço maior da nossa atenção; ganharam minha admiração. Não posso negar, uma noite de tímida chuva tem seus encantos. Mas tenho outra confissão, meus pensamentos também se ocupavam em imaginar como o dia seguinte iria chegar. O sol mais do que nunca iria se apresentar, com intensidade e brilho radiante que uma boa chuva pode lhe proporcionar?

Isabella Viana
Enviado por Isabella Viana em 18/03/2012
Código do texto: T3562404