A beleza é uma força poderosa!

Não fui lá muito agraciada pela beleza,não estou no que chamam de "padrão",mas gosto da beleza!Gosto de ver coisas belas,e a beleza está em coisas simples ou complexas.Só precisamos buscá-la e na maioria das vezes está à distância de um olhar.Muitas vezes andamos pela vida apressados e nem nos damos conta que espremida entre o concreto, numa fenda, nasceu uma flor! Sim, como disse um amigo, você viu o milagre? Eu vejo muitos, todas as vezes que saio às ruas.Olhe e veja,com olhos de ver,de enxergar,olhos de sentir...Uma vez aprendi uma dica valiosa de leitura dizia que quando lemos a Bíblia devemos procurar nos encaixar no contexto,tentar sermos o personagem,"sentindo" o que ele sentia,imaginando o cenário como um todo.Isso torna a leitura um exercício mais vívido e vale para todo livro,experimente fazer isso e notará que a leitura passará a ter outro significado!

Assim é tudo na vida,podemos passar os olhos e ler apressadamente sem refletir a vida ou passar lendo as entrelinhas,vendo as flores pelo caminho,o canto de um pássaro,uma nuvem no céu...

A vida é um livro,e nós somos co-autores não recebemos o livro pronto,

nós participamos do roteiro e podemos sim determinar para onde vamos!

A vida é ação!Busquemos a beleza,pois na maioria das vezes ela está ao alcance dos nossos olhos,basta que tão somente olhemos! Então...

Olhai as rosas pelos campos da vida!

Plantemos flores por onde passamos,ou pelo menos tentemos,porque se todas não vingarem há de vingar algumas e colorir nosso olhar por um instante belo e inesquecível.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 18/03/2012
Código do texto: T3561496
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.