NOVA VIDA.RESSURGIR.

Uma nova vida significa pender para a busca de melhorar sempre como pessoa, perseguir a ausência de qualquer traço que contrarie a nossa inocência, leia-se, como bondade originária, nenhuma nódoa de vontade que possa gerar arrependimento posterior, Assim chegamos ao mundo, limpos.

Quem está no conforto da consciência em paz vive melhor. Mas a falta que martiriza a consciência pode ser remida, é preciso que haja arrependimento eficaz e que se trilhe uma nova vida.

Com alquimia e ritos nascidos em lendas, costumes e religiões, o homem investiga de forma febril o “de onde viemos, para onde vamos?”.

Será, não tenho dúvidas, como tem sido - sem me apossar de verdade alguma, longe dessa pretensão - uma caminhada para chegar a nada. Os avanços nesse sentido ratificam a afirmação.

Essa temática enciclopédica, nosso término, equação de elementos indeterminados que assalta a todos, faz da existência interrogação permanente, se expande nas quadras da vida mais vetustas, resgata das entranhas reflexões mais profundas.

Mas isto nada representa para quem bebe do rio da vida sabendo com amplitude que ele acaba no mar da espiritualidade, ainda que latente nos seres humanos.

Os monges esperam a morte com serenidade.....os justos também.

Morte, não te consideres forte, nem te orgulhes, não podes abater quem sabe que não morre, somente muda de espaço.

Houve quem vencesse a morte, Jesus Cristo. Estamos na época da ressurreição. A ausência de Cristo na cruz e seu túmulo vazio confirmam a vitória sobre a morte.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/03/2012
Código do texto: T3561378
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.