WILSON, ESSE TAL DE WRAMOSS .....

 

      Não me lembro exatamente como foi que nasceu a ideia ou onde estava com a cabeça para começar a me identificar como Wramoss . E ainda mais com dois “s” !

      Provavelmente devo ter considerado (ou ficado com preguiça ) que assinar Wilson Ramos já que ficaria muito extenso e pode até ser que a minha futura meia dúzia de leitores nem aprovasse .

     Algumas vezes já trocaram meu nome para “Walter” , “Wagner” ou “Waldir” e isso me inspirou, num belo dia, a ter o atrevimento de escrever um acróstico com meu primeiro nome . Foi aí que minha já meia dúzia de leitores percebeu que que o “W” não era por acaso, assim como o segundo “s” também não nunca foi .

     O tempo foi passando, fui ganhando coragem para publicar uns rabisquinhos, umas tantas quantas tolas tolices e não sei se por preguiça ou acomodação, mantive o pseudônimo que está aí até hoje .

     Para falar a verdade muitas vezes não sei bem se sou o Wilson , mineiro meio tímido, sereno , fala mansa, olhar de águia bem penetrante ou o Wramoss, irreverente, bem humorado e que pode mesmo de vez em quando dar a impressão de que escreve sem pensar ou que pensa muito sem escrever . É provável que hoje em dia e depois de tantas críticas e comentários eu já seja uma mistura com pouco tempero dos dois .

     Interessante como a gente assume um apelido ou até um personagem . Nos primeiros tempos ou rabiscos, ou tolas tolices ou textos do Wramoss não fazia a mínima ideia do que seria capaz de mostrar e nem mesmo se alguém pediria cópia do que já tive o topete de publicar .

     Também não faço a mínima ideia qual seria o meu prestígio (aliás, o bombom com esse nome é uma delícia !) se me chamassem de Wilson Ramos .

    Lá uma vez ou outra deixo escapar que aos poucos, sem nenhuma pressa e sem qualquer pretensão de bater recordes ou ser convidado para sentar numa cadeira da Academia Brasileira de Letras , venho rabiscando um pouco da minha saga, da minha vida, do melhor e do pior que já me aconteceu .

    É possível que acabe se transformando num romance cujos originais pretendo deixar de presente para minhas netas . Já tem até um título provisório : ”Senhor Wilson.....” .

    O fato é que como Wramoss não fiquei mais gordinho (bem que tentei), não deixei de gostar de sorvete de passas ao rum (seria uma grande loucura) e nem das empadinhas de palmito (uma das minhas perdições) .

   Meus cabelos ficaram ainda mais prateados mas, dizem alguns que me conhecem de perto que meu olhar continua firme e que muitas vezes tem brilho intenso e que em outras parecem duas bolas de gelo . Depende muito da situação e de quem estiver a minha frente .

     Várias pessoas passaram a me conhecer melhor, poucas conheci mais de perto mas a grande maioria dos que me visitam (hoje já não são meia e já quase chegam a uma dúzia) desconhece que sou Wilson, apenas Wilson, um sujeito que só não rabisca em paredes e nos portões dos vizinhos e que ainda se surpreende e dá gostosas gargalhadas quando é chamado de poeta . Falta muito para chegar a tanto .

      Muitas vezes esqueço do meu lado romântico (ultimamente nem tem valido a pena dar uma de romântico), procuro ser o amigo de todas as horas e uma coisa é absolutamente certa , faço o possível (aliás, não preciso fazer tanto esforço assim) para descrever com o coração as minhas ações e sentimentos através dos meus rabiscos , acrescentando sempre o máximo da minha transparência .

      Sei que não agrado a todos mas, como não posso fazer nada não me preocupo muito com isso e vou tocando a minha vida do jeito que mais gosto e com quem mais gosto .

     Bem, eu sou assim e quanto ao Wramoss.......ele também é......


                                  *********

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/03/2012
Reeditado em 01/06/2013
Código do texto: T3561217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.