O BRASIL É O CAMPEÃO DA FELICIDADE!

Através de um email da minha prima-anja Carmen, tomei contato com uma crônica da Martha Medeiros onde ela explica o sucesso do seu livro "Felizes por Nada". E nessa crônica fiquei sabendo que o Brasil ganhou, pela quarta vez, o título de campeão da felicidade. Nem sabia que existia esse tipo de pesquisa!

É claro que sempre observei a forma bem humorada com que o brasileiro enfrenta as crises que assolam o País. Fazemos piada das coisas mais absurdas! Será que é porque já nos acostumamos com elas ou isso está no DNA do povo? Afinal somos indígenas, negros, portugueses! Somado a isso temos o sangue dos imigrantes, principalmente alemães e italianos. Herdamos a liberdade e a alegria de uns, o gosto pela música e festividades de outros. Essa mistura seria a própria explosão da felicidade? Creio que é por aí... Porque se fizermos uma retrospectiva das situações que enfrentamos, algumas das quais parecendo serem perenes e, mesmo assim, ainda conseguimos sorrir, fazer piadas, festejar, então é óbvio que a alegria está no nosso sangue.

Talvez isso explique a enormidade de votos que elegeu o Tiririca!

Giustina
Enviado por Giustina em 18/03/2012
Código do texto: T3560736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.