VAMOS DESFRALDAR NOSSAS BANDEIRAS?

Será que restauramos alegria nas ruas? Há quanto tempo não tinhamos esse entusiasmo, as cores vivas das bandeiras tremulando nas praças,nas avenidas,nas pistas. Sei que ainda é cedo para se comemorar e por que não fazer comparações com épocas áureas? Mas não custa sonhar um pouco,sonhar é preciso,já dizia o poeta. Os movimentos sociais dos professores nas ruas que reivindicam o piso salarial que lhe é de direito e boa parte dos governadores e prefeitos se recusam aceitarem o que estar em lei. Fazem de tudo para fugirem de suas responsabilidades.

Mas não vou entrar nesta seara agora,prefiro parabenizar os professores,pais conscientes que sabem da importância que é um salário digno para o professor, não é que eu ache que o piso salarial vai suprir as expectativas do professorado,mas já é um alento,contudo, que sejam respeitados os interníveis.

Que os trabalhadores, os brasileiros voltem a se espalharem as suas bandeiras,suas faixas de protesto nas ruas para protestarem contra tudo que que incomoda,atrapalha,intimida a vida do brasileiro. Que alegria,a energia não fiquem apenas no carnaval,no futebol ,mas na reivindicação dos seus direitos. E este ano é mais do que propício, é o ano de eleições,onde os políticos ficam temerosos ,pisando em ovos, pois qualquer deslize pode custar uma candidatura,talvez eu esteja equivocado,que nada esteja acesso assim, porém espero que esteja enganado.

Hoje,melhor do que antes pode-se mobilizar pessoas em questão de minutos,horas,coisa que era difícil nos anos sessenta e setenta por exemplo. Vamos desfraldar a bandeira colorida com dizeres de protesto,com palavras de ordem. Vamos dar o direito a essa juventude de sonhar em prol de um país decente,menos corrupto,vamos nos indignar mais contra a falta de qualidade na educação pública,contra os desmandos,o pouco caso na saúde pública,contra a violência,seja contra a mulher,seja no trânsito,contra os maus trato dos animais, o pouco caso do meio ambiente. Motivos não faltam para nos mobilizarem nas ruas. Então peguemos nossos apitos,os megafones e acima de tudo,nossa disposição para abraçarmos essas causas. Será que este convite ficará na vontade de um cidadão que já não suporta mais ver tanto desatino num país tão cheio de beleza,de grandeza do seu povo,de riquezas variáveis,de uma cultura múltipla.

É imperdoável ficarmos inertes na internet sem fazermos absolutamente nada.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/03/2012
Código do texto: T3559403