MINHAS DÚVIDAS

Às vezes fico me perguntando: quem realmente sou?

Será que sou mais um em meio à multidão tentando chegar a algum lugar?

Ou será que sou alguém tentando provar que realmente existe?

As vezes exigem de mim uma inteligência que não tenho, ou será que tenho e não sei usá-la?

Muitas vezes tento criar uma nova personalidade pra ver se sou notado, mas, será que vale a pena?

Ou é melhor ser o que realmente é, mesmo que lhe ignorem e não lhe dêem a devida atenção?

Os sonhos, os projetos e objetivos, um dia vão se realizarem?

Ou será que estou predestinado a ser um eterno sonhador?

Por que prego a honestidade e lealdade, mas às vezes sou desonesto e desleal comigo mesmo?

Prego a justiça e a equidade, mas, por que não ajo assim comigo mesmo?

Por que valorizo os outros e menosprezo a mim mesmo?

Engrandeço os outros e me inferiorizo. Por que sou assim?

Por que geralmente ajo com o coração, quando deveria agir com a razão?

Mas, que razão? Existe sempre uma razão naquilo que fazemos ou dizemos?

Não gosto de hipocrisia e tento ser o mais realista possível, mas será que isso me levará a algum lugar?

Bem, até agora não embarquei, continuo na estação a esperar.

Sei que as dúvidas sempre irão existir, e até servem para refletirmos. Apesar de ainda não saber aonde vou chegar, sei, que chegarei a algum lugar.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 16/03/2012
Reeditado em 29/08/2020
Código do texto: T3558580
Classificação de conteúdo: seguro