Provérbio

Lendo este provérbio,eu parei para comentar : éis a frase:

"AS pessoas vão continuar sendo exatamente como são

independente de sua opinião" ! ( Isto aconteceu)

.O individuo que nasceu numa condição de miséria,cresceu numa convivência sem nenhuma formação, o que é a VIDA, sem uma alternativa ...se devo ou não ser ,ter ou fazer! como criança não entendia ....adolescente passou a reparar e imitar os pais que boa bisca não eram....o melhor era pior que o outro... escola, essa criança nunca viu de perto a não ser o prédio por onde passava todo dia quando saia pra rua onde mendigava um pedaço de pão, uma banana ,e assim se alimentava. O tempo passava ...os pais se separaram!

Um dia essa criança já sentindo que tinha o mundo aos pés e que não tinha ninguém ao seu lado, partiu para o crime levado por pessoas

já viviam marginalizadas. Já homem feito, sentiu necessidade de ter uma companheira. Contudo não encontrava jeito de se aproximar da sua eleita.deixou de lado essa sua pretensão. Mas seu coração estava sofrendo....ele não tinha como deixar de ser o que sempre fora ...NADA!

Bem afeiçoado ,porém maltrapilho como vivia não tinha chance!

Sem perceber, pois dormia sempre naquela hora que uma jovem passava ...olhava pra ele com certa doçura ...e um dia ela escreveu um bilhete e deixou -o ao seu alcance. Ele viu ,olhou sentiu a maior tristeza de sua VIDA miserável! Olhou para um lado ,para o outro e viu um senhor e sem medo de ser escorraçado aproximou-se , pediu ao senhor que lesse o que estava escrito ali naquele papel. Ele estava ansioso, queria saber..... -quem escreveria para mim?!

As lagrimas rolaram pelo seu rosto ! não sabia o que dizer nem tão pouco o que fazer . O escrito era :" quem é você? Quero te conhecer.

Outro dia você me viu e apressadamente sumiu...quem sabe um dia você vai me ver outra vez?!

ELE agradeceu ao sr, disse o seu nome , o endereço ele não dava porque não tinha ,nem tão pouco família...mas estava certo que o queria era ir pra escola aprender a ler pra responder aquele bilhete e um serviço pra ganhar seu sustento quem sabe um dia aquela moça aparece ...e vai aceita-lo e....constituir a família que ele tanto quer.

Não demorou muito e assim a vida daquele menino mudou ...houve ajuda... dar uma mãozinha não impondo e sim propondo ,foi assim que aquela moça transformou a vida daquele homem , que também teve

o apoio do seu amigo ,o que leu o bilhete,assim ficou conhecido sr. André.

Não deixemos de tentar ,vamos ajudar , aconselhar , dar opinião sem impor como disse ....sempre propondo ,nunca impondo.

EU gosto de opinar ,sem critica... sempre com um elogio . ELMA

Elma
Enviado por Elma em 16/03/2012
Código do texto: T3558399
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.