o Lorde e as Leides

O Lorde e as Leides

Ele se parece com um Lorde.
Senta-se à cabeceira da mesa que é onde um presidente deve se sentar. Tem pose de Lorde, mas é o nosso presidente.
As Leides sentam-se ao seu lado, uma de cada lado e nós os que restaram nos acomodamos no entorno da mesa.
Começa a reunião.
Primeiro fala o Presidente Lorde, uma das Leides fala e a outra concorda, sempre.
Nós do entorno ouvimos, não concordamos nem discordamos, apenas ouvimos e anotamos quando é do nosso interesse.
De vez em quando um de nós do entorno, arrisca uma piada ou um palpite o que é imediatamente neutralizado pelo olhar de uma das Leides ou das duas ao mesmo tempo.
Quando a reunião termina, eu que não tenho nada a declarar, recolho a minha insignificância dispersa no entorno e coloco na mochila, peço licença ao Lorde e deixo o recinto, porque dali há pouco minha condução vai passar.
Uma condução qualquer com pessoas comuns, nada de Lorde nem Leides, apenas pessoas.
Acomodo-me no banco de tras onde sou apenas mais uma.
Até chegar em casa onde não tem Lordes, nem Leides, mas sou Rainha e assim serei até a próxima reunião com o Lorde, as Leides e os que restaram.
Joana Aranha
Enviado por Joana Aranha em 16/03/2012
Reeditado em 07/11/2013
Código do texto: T3558260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.