Perdemos o censo da indignação

São tantas as falcatruas nos três poderes, que o brasileiro está se sentindo perdido. Está como animal encurralado, não sabe mais para que lado fugir. Assim fica sem saber que atitudes tomar, quando coisas absurdas são relatadas pela imprensa e perdem o sentido de indignação, consequentemente o seu poder de reação, de protestar, de cobrar e exigir moralidade. Afinal somos uma Nação, somos um país que precisa ser visto como sério, não como um paizinho da América Latina com seus governos corruptos, assim como somos vistos pelos países sérios.

Notícias absurdas nos chegam através da imprensa que já nem acreditamos mais. Pensamos ser brincadeira ou trote.

O brasileiro é um povo bom, em tudo crê, enchem as igrejas de todos os credos todos os domingos, só pensam em boas ações, como vão acreditara em falcatruas tão bem estruturadas de forma a enganar até as autoridades. Como o povo simples acreditaria?

Em terras Brasilienses, onde coisas muito estranhas e inexplicáveis acontecem, existem tantas outras, que de tão pequena importância, nem tomamos conhecimento. Pois quando a imprensa se interessa em sua divulgação não dá o destaque proporcional.

Distorções de toda ordem, injustiças e roubos e gastos desnecessários, fazem sumir, milagrosamente o dinheiro do contribuinte. Já não sobram dinheiro para a saúde, para a segurança, para a educação e o povo reclama, sofre, passa o pior e não sabe com quem reclamar.

Tem assessores parlamentares ganhando mais que oficial das forças armadas, ascensorista com salários superiores a Doutores professores universitários, assim como deputados e senadores ganhando milhões de reais por ano, enquanto não temos leitos nos hospitais, não há policiais nas ruas, nem ensino de qualidade. Segurança nem se discute, ainda bem que eles sabem gritar, quando lhes pisam nos calos.

Chegamos ao absurdo de saber que um médico, para fazer uma cirurgia cardíaca ganha 70,00 (SETENTA REAIS). Se fizerem greve, os pacientes querem matá-los. Por que não matam os senadores, os deputados, e os demais marajás do serviço público?

Mas julgam injustas as greves dos professores, dos profissionais da saúde, será que é porque não estão armados? Será que não protestam com convicção ou empregam a violência necessária para convencer o governo?

Nos estados não fica diferente veja essa publicação

“Um deputado estadual conta agora com 12 auxiliares, distribuídos da seguinte forma: agente administrativo parlamentar (salário de R$ 3.656,7); assessor chefe de gabinete (R$ 13.326,16); assessor técnico de gabinete (R$ 8.918,70); assessor especial parlamentar (R$ 8.918,70); assessor técnico parlamentar (R$ 8.918,70); assessor político (R$ 6.636,16); auxiliar parlamentar (R$ 3.746,03); assistente técnico de comunicação (R$ 6.636,16); secretário de gabinete parlamentar (R$ 6.923,75); motorista de gabinete parlamentar (salário de R$ 3.656,75); e técnico de processamento de dados parlamentar (R$ 4.304,17)”.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/assessores-dos-deputados-custarao-r-1-9-milhao-mes/183802

Não se justifica uma máquina administrativa tão dispendiosa com tantos cargos, isso só pode ser o famoso cabide de emprego. Não precisamos de uma estrutura tão monstruosa no Congresso Nacional, pra que tantos deputados e senadores e os assessores, para que tantos? Fazem o que eles? Será que servem cafezinho o dia todo? Ou ficam lendo jornais que chegam nos gabinetes e discutindo política e futebol, conforme já presenciei na Assembleia de Minas Gerais? Não existe serviço para tantas pessoas.

resultados não justificam o atual número de senadores, deputados

A população precisa exigir moralidade, seriedade. Afinal o dinheiro público não pode continuar sendo desperdiçado desta forma. Já estão dizendo que em Brasília existe uma organização não governamental e clandestina com o nome de "brasiliense cosa nostra".

Sabe que dá para acreditar?

Desse jeito como chegaremos ao futuro? Como será o país do futuro? Sobrará alguma coisa?