.
 

NÃO SEI O QUE VOU FAZER AMANHÃ .....

 

     .....e se querem mesmo saber, não estou nem pouco preocupado com isso . E por uma razão muito lógica : ainda estou vivendo e muito bem o dia de hoje .

    Já faz muito tempo que deixei completamente de lado a ansiedade , a preocupação, as dúvidas e até o medo do que poderia fazer no amanhã ou no depois de amanhã .

   Com muita luta, alguma dor e várias decepções posso dizer que continuo muito aplicado no aprendizado do viver somente o agora, o hoje, o momento presente .

   Antigamente chegava a perder o sono só de pensar que teria que fazer uma prova vinte ou trinta dias depois . Suava frio quando pensava nas dores, imaginárias ou não , o que poderia sentir ao visitar o dentista . E várias vezes cheguei a perder o apetite só de pensar nas contas que teria que pagar no fim do mês.

   Não foi fácil ou melhor, não está sendo fácil mas orgulhosamente posso subir num caixote e gritar aos quatro ventos que praticamente e na maior e esmagadora parte do tempo só vivo o momento presente .

    Do passado nem falo e nem gosto de falar pois graças a experiências vividas finalmente entendi que o que passou passou, o que se foi se foi e o que também já foi não é mais .

   Vejo enormes vantagens em viver , aproveitar e dar atenção só ao momento presente , primeiro porque tudo que fizer agora terei proveito agora , além de estar plantando sementes para colher no momento preciso e portanto, se for no presente melhor e se for amanhã, não vou poder aproveitar nada hoje .

   Segundo porque a vida naturalmente já nos apresenta tantas preocupações, a grande maioria absolutamente descabidas, exageradas e sem nenhum embasamento e assim uma , duas ou algumas preocupações a menos só me farão muito bem .

    Outra coisa que constatei após muito refletir é que , vivendo só o presente e não me preocupando se o amanhã virá ou não, também não envelheço antes da hora .

   Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que muitos dos meus cabelos brancos ou melhor, meio que prateados, se originaram nos momentos tensos em que me preocupei com o amanhã, quando quis viver o dia seguinte antes da hora e pior ainda, cultivei um colossal medo do que viria depois que o hoje acabasse .

    E olha que o dia seguinte chegou completamente diferente do que meus negativos pensamentos temiam !

   Além do mais é sempre bom lembrar que cada vez que ocupo minha mente com tolas preocupações, estou deixando de pensar em outras coisas mais positivas e produtivas .

    Já me chamaram de louco por conta disso, de tonto pelo meu jeito de ser e até de mentiroso por esconder meus sentimentos e como realmente sou .

    A questão é que, do que me chamaram , o que disseram a meu respeito, as críticas e comentários maldosos aconteceram de ontem para trás .

    Hoje ainda é o hoje, um dia novo na minha vida e portanto, o melhor que tenho que fazer entre outras tantas coisas é o seguinte : primeiro, o ontem já acabou e o amanhã, quem garante que vai chegar pra mim ?

    Segundo , meu dia hoje , e que ainda não acabou , está maravilhoso e sinceramente, não quero nem saber o que vou fazer amanhã .....


                             *********

 

elas%2Bn%257Eso%2Bmatam%2Bmas%2Bmoem.jpg



(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/03/2012
Reeditado em 31/05/2013
Código do texto: T3557734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.