Jovens! . . . Como será o nosso futuro?

Na entrada deste novo milênio nossos jovens já haviam perdido a inocência e já sabiam que para ingressar nas "Universidades" ou Centros Sócio Educativo para menores infratores, que podem lhes ensinar, educar e preparar para a vida do criminoso adulto, era preciso prestarem os exames admissionais, "vestibulres", e diga-se de passagem as provas eram difíceis. Afinal segurar um "três oitão", carregado, um "trabuco", quando se tem onze, doze . . . faz tremer as mãos só pelo peso da arma, as pernas pelo medo e o resto pela tensão, e, as vezes o susto os fazia disparar o gatilho inadivertidamente e podia por tudo a perder no assalto, na invasão espoliativa de domicilios. Ou então o exame consistia em atear fogo em algum índio ou morador de rua dormindo despreocupado ao relento da noite, mas, acontece que é preciso ter estomago forte, pois é, ficar olhando alguém queimar e gritar com dores insuportáveis até sucumbir, causa nauseas, tem mau cheiro e é nojento. Ah! mas agora parece que os exames admissionais estão mais fáceis, esses dias quando ouvi uma notícia de um ocorido numa cidade da região de Sorocaba, concluí logo que agora os ditos "vestibulares para a vida do crime" tem uma perspectiva de fazer o que os outros fazem e de modo coletivo, ainda parece dar uma sensação prazeirosa. Um estupro coletivo de uma menina pré-adolecente, pelos seus próprios "colegas" de escola (6 meninos), colegas do dia a dia, ... será que lhes deu a falsa impressão de festa? ... de senso do dever cumprido, de uma sociedade machista? - agora somos homens! O fato é que foram aprovados para ingressarem em quaisquer daquelas instituições repressivas que na realidade tem formado monstros desumanos!

A bem da verdade precisamos repensar o que somos (coletivamente-sociedade) e o que queremos ser, e até quando? . . . enquanto ainda somos crianças na existência da raça humana!!!

acminho

16/03/2012

acminho
Enviado por acminho em 16/03/2012
Reeditado em 23/12/2015
Código do texto: T3557656
Classificação de conteúdo: seguro