Bom Dia.

  Todo dia acordar. Todo dia renascer com esperança de que seja um dia bom, que venham boas notícias dos amigos dos parentes. Caminhar cheirando o mar, parar e conversar com quem queira papear. Se amigo encontrar a conversa é garantida, mas se o amigo não vier, ou algum desconhecido que goste de conversar, converso com o mar, se carrancudo estiver o mar converso comigo mesmo. Ninguém mais estranha gente falando sozinha pelas ruas das cidades.
  Aqui tudo está em seu lugar, a praia, as pedras, as duas grandes pedras, barcos de quase todos os tamanhos. Garças, gaivotas, pescadores e lorótas, as meninas, os rapazes, senhoras e senhores. Tudo no seu devido lugar, temperatura amena, choveu na madrugada.
 Devido lugar...existe devido lugar para as pessoas? Onde é o meu devido lugar? Talvez alguém diga que o devido lugar para a pessoa seja onde ela sinta-se feliz. Eu não discordaria desse alguém, afinal é tudo o que se quer da vida, ser feliz. Na impossibilidade da tal felicidade fico feliz sendo contente.
 Todo dia acordar, Todo dia renascer com esperança de que seja um dia bom. Mas no meu caso em particular estão raros os dias bons ultimamente.
 Volto para casa contente, o café da padaria bom como sempre, o passeio e cheiro do mar escelentes. Aí eu abro meu e-mail. Lá está o fantasma das interpretações a minha espera. Meu querido amigo comentou meu texto, eu recebo comentarios por e-mail, e respondi ao comentario do amigo. Ele interpretou minha resposta como ironica e me repreendeu. Não posso me permitir perder esse amigo a quem admiro e prezo por culpa de interpretações erradas. Vou desfazer os enganos e ter mais cuidados ainda com minhas palavras.
 Todo dia acordar, todo dia renascer com esperança de que seja um dia bom. Bom dia.

 

Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 16/03/2012
Reeditado em 16/03/2012
Código do texto: T3557549
Classificação de conteúdo: seguro