ESCREVO NESTE ESPAÇO POR QUÊ?

Escrevo neste espaço por lazer e utilidade, e por voto pessoal com destinação própria. É o único lugar em internet em que escrevo, e continuarei; gosto. Tirei do escrever meu sustento, por toda a vida, profissionalmente; ainda o faço. Escrever é como meu sangue que corre levando oxigênio ao cérebro, sem paixões. Não pode parar de circular.Escrevo em outros locais, especializados, fora da internet.

Não conheço listas dos cem mais lidos,mas estive lá algumas vezes, fui avisado e constatei estar lá, uma vez na cabeça, por cinco dias, me disseram, gloríolas que não me encantam, mas não sei quem por lá frequenta, não é de meu interesse, desinteressa, ou se escrevem bem ou mal. Só cumpro meu papel, e comento alguma coisa de conhecidos com os quais fiz uma amizade temporal recente, proveitosa.

Muitos não percebem o antepositivo "CON" e sua configuração etimológica, e corolários consequentes.

O antepositivo “CON” é COMPLICADO.

CONJUGAL, CONDOMÍNIO, CONFUSÃO, ENFIM; CONVÍVIO. Mostra, “um pouco”, o laboratório humano e suas vicissitudes.

O convívio regulado pelo homem através do Estado, para tanto por ele criado com sanções, não alcança seus fins, imaginem não regulado....e sem sanções mais draconianas, como ocorre em sistemas privados com acesso público......este é um local para exemplo.

Mas vamos ao meu voto, predicamento pessoal imprescindível, e o que me diz respeito e a todos.

ROMANOS 1 e 2, SÃO PAULO, O MAIOR ADVOGADO DE TODOS OS TEMPOS, O VERDADEIRO CONSTRUTOR DO CRISTIANISMO APÓS CRISTO, POR ELE CHAMADO.ERA ADVOGADO DE PROFISSÃO.

EXCERTOS DO 1 e 2, CARTAS AO ROMANOS.

" ÉS INESCUSÁVEL QUANDO JULGAS, Ó HOMEM, QUEM QUER QUE SEJAS,PORQUE TE CONDENAS A TI MESMO NAQUILO EM QUE JULGAS A OUTROS; POIS TÚ, QUE JULGAS, FAZES O MESMO.

GLÓRIA , PORÉM, E HONRA E PAZ A QUALQUER QUE PRATICA O BEM; PRIMEIRAMENTE AO JUDEU E TAMBÉM AO GREGO. (está no ensinamento a imparcialidade da bondade com os humanos).

TODOS OS QUE SEM LEI PECARAM, SEM LEI TAMBÉM PERECERÃO; E TODOS OS QUE SOB A LEI PECARAM,PELA LEI SERÃO JULGADOS. ROMANOS 2”

“EU SOU DEVEDOR, TANTO A GREGOS QUANTO A BÁRBAROS, TANTO A SÁBIOS COMO A IGNORANTES. ( aprendemos com todos...).

DIZENDO-SE SÁBIOS TRANSFORMARAM-SE EM LOUCOS.

ESTANDO CHEIOS DE TODA A INIQUIDADE, PROSTITUIÇÃO, AVAREZA, MALDADE; CHEIOS DE INVEJA, HOMICÍDIO, CONTENDA, ENGANO, MALIGNIDADE.

NÉSCIOS, INFIEIS NOS CONTRATOS, SEM AFEIÇÃO NATURAL,IRRECONCILIÁVEIS, SEM MISERICÓRDIA.

MURMURADORES, DETRATORES, ABORRECEDORES DE DEUS,INJURIADORES, SOBERBOS.PRESUNÇOSOS, INVENTORES DOS MALES.” ROMANOS, 2.

Somente julgando institucionalmente podemos conhecer a gravidade e projeção desse ato.E julgar institucionalmente, com proficiência, pontificou São Paulo, com retidão e eficiência, fazia com que o homem estivesse abaixo de Deus e acima dos homens.

Para discordar das Cartas do iluminado Paulo de Tarso , direito legítimo de todos, devem existir razões convincentes, Paulo de Tarso não foi QUALQUER UM DE NÓS, PESSOAS COMUNS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/03/2012
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T3556031
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.