Comportamento na Casa do Senhor
Comportamento na Casa do Senhor
“E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores”. (Marcos 11: 15-17)
A casa de Deus é casa de oração. Para lá nos dirigimos para louvar, honrar, agradecer e pedir a Deus. Toda reverência deve ser dada à Casa do Senhor. As coisas que são do mundo devem ficar de fora. Na casa de Deus também chamada de Casa de oração devemos permanecer em completa comunhão.
Quando vamos à casa do Senhor devemo-nos ,livrar de todas as coisas oferecidas pelo mundo. Ao prostramos aos pés do Senhor devemos nos humilhar, esquecer as mesquinharias do dia a dia e em comunhão prestar atenção as palavras santas que servem para nos dar guarida, alimentar a nossa alma e libertar nossos espíritos e nossos corpos das dores físicas e das aflições impostas pelo diabo.
O templo, a casa de Deus é lugar santificado, local de adoração e louvor. Local de súplica e testemunhos e não é lugar para conferencias e não é local para discussões frívolas.
"O Senhor, porém, está em Seu Santo templo; diante d’Ele fique em silêncio toda a Terra." (Habacuque 2:20, NVI).
Ao nos digirmos para a casa do Senhor primeiramente devemos dobrar nossos joelhos, orar com fervor, conversar com Deus, permanecer em silêncio e dar glórias e aleluias sem timidez. Na casa do Senhor não se deve cochichar, rir ou conversar. É inadmissível qualquer tipo de comentário que não seja para edificar.
Portanto o que edifica na casa do Senhor é a sua Santa palavra que deve ser absorvida, é a pregação que serve para alertar, direcionar, despertar em cada ser um sentimento de Vitória e da certeza de que Deus está operando no nosso meio.
Na casa de Deus não se deve comentar futebol, frivolidades domésticas ou quaisquer outros assuntos que não estejam em conformidade com a Santidade da casa do Senhor.
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor – (Salmos 122.1)
Assim pois, amados irmãos devemos nos alegrar quando vamos à casa do Senhor, pois é na casa do Deus onipotente, onisciente e onipresente que recebemos as unções de cura, de santificação, de libertação e de uma paz inigualável, pois somente o Senhor pode suprir as nossas necessidades, quer sejam elas físicas ou espirituais. Devemos ira à casa do Senhor para conversar sim, mas Com Deus.
Guilhermino