A alma no mundo

O mundo nos domina tirando-nos da nossa fé. Alguns dizem que ele é coisa do demônio, mas desconhecem a origem dessa afirmação. O mundo nos ilude com a sua aparente beleza e nos tira a conexão com o que pode nos manter inteiros, em nós mesmo, a nossa alma, a nossa força, o nosso amor.

O mundo nos faz acreditar que ele é tudo e que nós somos nada, mas isso tudo faz parte de um trabalho muito maior. É o labor do esforço para o desenvolvimento de nossa consciência, no crescimento de nossa fé e no fortalecimento da nossa união com Deus. Quando compreendemos isso, vencemos.

“Eu sou o espírito que farfalha pelo tempo e caminha por sobre a tempestade”. Escrevi isso em um dos meus poemas, há muitos anos atrás e algumas pessoas acharam que eu estava me enaltecendo, mas na verdade o que eu estou dizendo, quando digo que “eu sou” é que o espírito universal habita em todos nós.

Quando entendemos que nós somos o princípio da vida, a mente o nosso instrumento e o corpo o nosso aparelho, entendemos que a mente é apenas parte do trabalho, assim como um pincel e que o corpo é a tela onde devemos pintar a nossa missão no mundo, neste momento específico. Assim é e assim sempre será.