Mordomias

Ao ler a matéria do Jornal Destak de 14 de março de 2012, “Projeto da Câmara Legislativa que derruba restrições a compras de veículos é sancionado por Agnelo”

Tive que fazer um comentário, conforme publicação no Jornal Destak, edição de 15/03/2012, link abaixo*

Tal indignação deve-se aos muitos descasos que acontecem aqui no Distrito Federal, sejam eles nos campos da política; transporte público de má qualidade; saúde ruim; greve dos professores da rede pública devido o não cumprimento por parte do Governo do Distrito Federal (GDF) do acertado com o Sindicato dos Professores (SINPRO); e culminou com o tal projeto.

"Ao tomar conhecimento de certas mordomias dos políticos brasileiros e de suas várias artimanhas para ter benefícios, fico pensando em quanto somos pacíficos ao aceitar esses desmandos. Sei do poder do voto. Contudo, muitos não sabem que uma escolha errônea provoca a morte de muitos. Pergunto: quantas pessoas já morreram em consequência dos seus votos? Poderão ser muitas, sim, pois, caso esses políticos desviem recursos públicos, diretamente ou indiretamente provocam muitas perdas. Quando fazemos uma comparação entre os gastos com nossos políticos e os dos países desenvolvidos, ficamos perplexos. Os políticos brasileiros estão entre os mais caros do mundo. É justo você ir de ônibus para o trabalho e ganhar um salário mínimo enquanto um político ganha muito e tem todas essas mordomias? Acredito no potencial do Brasil, porém fico desanimado quando vejo certas atitudes.

ROGÉRIO DA SILVEIRA CORRÊA, pelo site"

http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=18,131022