Dois lados da moeda

Quando pequena sempre ouvia falar dessa história de "dois lados da mesma moeda". Nunca havia entendido realmente o que isso significava até por esses dias, quando várias situações gritaram por minha atenção envolvendo isso.

Como é interessante o fato de que muitas vezes passamos por cima do interesse das pessoas mais próximas sem perceber, achando que era só mais uma bobagem. Quantas vezes será que a gente errou sem saber? Quantas vezes mais faremos isso?

Isso me preocupa muito. Tenho certeza de que magoei uma pessoa próxima sem intenção. Uma brincadeira boba (para mim!) virou uma grande confusão (para a pessoa!) e não nos falamos mais.

De um momento onde tudo estava bem, pulamos para o momento em que nem sequer nos cumprimentamos mais. Dos risos para os rostos tristes. Como foi que tudo chegou nesse ponto? Uma bobagem (ou não bobagem) tem o poder de destruir o relacionamento de duas pessoas?

É incrível como assumimos valores diferentes para coisas diferentes. Seria pedir muito do universo para que nos explicasse e nos fizesse entender o que é importante para cada um daqueles que nos rodeia?

Não me sinto clara hoje, gostaria de expressar muito mais do que consigo, digitar muito mais rápido do que minhas mãos conseguem, mas não dá. Meu coração está pesado. Provavelmente ocupado pesando cada um dos lados da moeda.

É complicado.

------

Arabela sente-se perdida, como uma palavra em um dicionário imenso. Se ela soubesse o que fazer para ajudar os outros, ela faria sem exitar.