RECANTO. SAIR OU FICAR?

Falo pela última vez sobre o tema. O RECANTO, como a sociedade, é heterogêneo. Variados perfis.

Ele, no corpo do computador, serviu antes de mais nada como terapia de multidões. Serviram, também, inúmeros outros sites, e servem.

Não se alveja o que nos serviu de remédio, e serve a outros, embora remédio que não cura, mas faz sobreviver. É ignóbil e injusto.

Quantos que são “idiotas, cretinos, malandros, imbecis, aproveitadores, fraudadores, vagabundos, analfabetos, iletrados” na dicção de muitos, não foram socorridos em suas clausuras, em suas senectudes, em seus vícios, pelo computador, com os generosos espaços propiciados pelos sites?

Aqueles que apedrejamos podem ser irmãos em aflições do corpo e das dependências, com um fator somente diverso, sabem menos exercitar a língua. E quem sabe? Conheço muitos que dizem saber e me consultam, e se não sei vou em busca da resposta. Até mesmo sujeito na oração não sabem.

Quem conhece a língua com largueza? Escreva-se “ felicidade, alegria, bondade, caridade é tudo um” e virão correndo perguntar se está certo.

Poucos sabem muito da língua. Até mesmo professores. Em sites, quase ninguém sabe nada..é o que se infere pelo pouco que sei e ao que me dedico. Minha mulher é exímia na língua, conhece todas as exceções, meu pai foi renomado mestre, com gramática escrita juntamente com um padre quando jovem e dava aulas nos Colégios Salesianos. Tenho uma gramática de um dos maiores mestres da lingua portuguesa, Ismael Coutinho, com dedicatória ao meu pai " ao Panza, mestre maior de nossa lingua". Eu sou um eterno aprendiz, estou sempre em mora com a linguística.

Mas faço um comparativo dos muitos que estão atrás do biombo da internet e não se mostram todo, e são injustos com aqueles que são mais limitados na sua expressão. E duros, sem poderem ser, não é legítimo, duríssimos e ausentes de compreensão e bondade, problema espiritual...evidente.

OS QUE SE EXPRESSAM PRECISAM FAZÊ-LO......É TERAPIA..DE MUITOS, SÓ NÃO NOTAM OS INSENSÍVEIS...JÁ VI E ACONSELHEI HISTÓRIAS DE DEPRESSÃO NA INTERNET, E OS CONSIDEREI EM SITES, E FUI PROCURADO PARA TANTO, VIA EMAIL. E SÓ POR ISSO POR AQUI PERMANEÇO, POR PRINCÍPIO EM CRISTO, SENDO ÚTIL, É O QUE ME MOVE, NÃO PRECISO DE HONRARIAS, ESTOU FARTO DELAS.

Parem alguns com seus vícios atuais, principalmente o vício que foi remédio, o computador, para se comunicarem com o mundo,QUERO VER SE CONSEGUEM...

Há uma multidão que se comunica de forma acanhada em sua arte, outros mais ou menos, uns bem, ou muito bem... não importa a língua, sua formalização, como um todo, quase sempre prejudicada.

Se pararem os apedrejados, e esses que apedrejam também, dependentes, voltarão a uma rotina de "não fazer nada" em suas prisões, sem poderem andar, sem verem o sol, impossibilitados de saírem de suas casas por razões físicas e psíquicas.... Respeitemos para sermos respeitados, mas fiquemos submissos à caridade de reconhecer o direito e a necessidade do homem de se COMUNICAR.

Os “ grandes literatos” da internet se satisfaçam com os elogios que recebem de seus pares, já é bastante, mesmo com o haver/dever acertado, convencionado pela moeda do ego dimensionado, quiçá patológico sem ser notório, saltando das entrelinhas para o hermeneuta habituado, ou SAIAM de onde não gostam, ou são levianos e se calem, ou intercedam junto ao site, estuário competente para indignações com a administração permissiva.

Existem muitos sites como este, mas não se esqueçam que outros seres também precisam sobreviver conversando pela internet em suas expressões, sejam quais forem......querem viver...serem felizes à margem de seus nefastos e primários algozes...

Estamos em uma sociedade livre, e é preciso que sejamos JUSTOS.

Poucos conhecem o ideal de justiça, precisam ler Tomás de Aquino e sua justiça distributiva.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3551572
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.