Você sabe amar?
Estive observando a capacidade que as pessoas têm de negar o amor. Alguns dizem que não sabem amar, outros que desaprenderam, ainda há aqueles que dizem que o coração “endureceu” ou então que não querem mais amar, pois já sofreram quando amaram. Já eu prefiro dizer, que todos amam, cada qual à sua maneira, uns preferem se calar quando amam, outros querem gritar ao mundo esse amor.
Escuto alguns dizerem que ainda não encontraram o seu verdadeiro amor, ou quem sabe alguém para compartilhar o dia a dia, as alegrias, tristezas, mas estes mesmos teimam em não enxergar o que está a sua volta. Alguns ficam a inventar desculpas para não se entregar e viver um grande amor, ou quem sabe, tenha medo. Este medo que invade a alma e impede-os de ir adiante, de tentar a felicidade.
Ao observar o comportamento humano quando o assunto é amor, pude perceber que as atitudes mudam, as pessoas tentam ser melhores para as outras. Mas é nisso que consiste o amor? Não creio. Mas acredito que o amor salva, cura.
Ouvir certas pessoas dizerem “o amor machuca”. Fico a me perguntar, essas pessoas realmente amaram? Será que sabem o que é o amor? Não, não sabem. Amar não machuca, não fere, quem o faz são as pessoas, estas pobres pessoas que ficam a procurar a perfeição para amar, e como não a encontram, se desiludem e acabam por ferirem o outro.
E você? Você já amou? Você ama? Você sabe amar? Ou é apenas mais uma pessoa a me dizer que tem medo do amor?
Se quiserem me acompanhar, estarei aqui: http://desata-me.tumblr.com/