Quero viver o mês de maio. Quero esquecer os outros meses, e nele só ficar. Prometo que viverei mais intensamente o primeiro dia. Levantarei mais cedo do que de costume. Celebrarei a vida. Nada de tristezas. Quem sabe cantarei uma canção de ninar bem terna. No dia 5, meu aniversário. Quem sabe, esse ano farei algo inusitado. Seguirei mês afora feliz, feliz como só o mês de maio me faz ficar. Provavelmente terei entendido o porque de toda essa felicidade. Estarei vivendo o mês de maio. Vai ver que é porque também sou Maria.
      Nunca entrei numa igreja vestida de branco com rosas brancas na mão, mas certamente essa imagem é bem forte e certamente seria no mês de maio. Estarei proibida de chorar a não ser de felicidade. Com o passar dos dias as cores se acentuarão. Meu mar estará cor de esmeralda e o céu limpo, limpo.Os odores estarão ativos. O cheiro de flor de maracujá estará mais atrevido e sairá da praia para invadir meu quarto, a maresia se acentuará como a me lembrar que o mar está aqui bem pertinho, quase a me lamber os pés.
     Vou viver o mês de maio, sim. Abril será apenas uma preparação. Quem sabe farei roupas novas e vistosas, selecionarei todas as músicas que gosto, talvez até separe um vinho especial para o primeiro de maio
Programarei cada segundo do mês, já que pretendo vivê-lo intensamente.
    E quando o dia 31 chegar estarei tão repleta de felicidades que suportarei todos os outros meses até, quem sabe, um próximo mês de Maio.