HORÓSCOPO, PODE !!!
HORÓSCOPO PODE, SUPERSTIÇÃO TAMBÉM... PODE !!
Se você perder a fé, aposte na lógica.
Prezado leitor (a), não se iluda, segundo os eternos e milenares especialistas em astrologia, seu destino está escrito nas estrelas. Qualquer movimento ou atitude, já está na sua folha corrida do passado presente e futuro.Tudo, tudo, detalhadamente e individualmente traçado para diferenciar cada um dos 6 bilhões de habitantes do planeta terra, isto sem falar no destino dos nabos, beterrabas, veados, coelhos, formigas, abelhas, gafanhotos, galinhas e pasmem até os camaleões.
Já imaginaram a ficha de uma abelha rainha ou uma formiga operária. Deve ser um Zum, zum, zum danado naqueles buracos e periferias de jardins, ou das florestas virgens, de preferência aquelas onde não existam tamanduás.
É fantástico. Não há nada que você possa fazer, a não ser, claro, como eu, não crer em nada disso.
Você mulher ciumenta, pode se precaver contra aquela “sirigaita” que está dando em cima de seu marido (ou pensa que pode), ou então se estiver desempregada pode consolar-se com a noticia óbvia de que um dia conseguirá um ótimo emprego e de brinde um ótimo ambiente de trabalho, do qual poderá surgir o seu príncipe encantado. Você somente não consegue mesmo entender ou achar alguém que explique porque que uma tartaruga vive em média três vezes mais que o ser humano. Talvez por que seja bem mais lenta. Mais engraçado ainda é que o ser humano sem vergonha, vive por exemplo muito mais que um cachorro.
Os “conselhos” ou “visões” estão direcionados para o publico feminino, um alvo perfeito, predileto e mais fiel a esse tipo de crença.
O mais engraçado é que se as pessoas acreditam realmente em destino escrito nas estrelas e que não pode ser mudado, o melhor da festa seria ficar sentado esperando tudo acontecer. Pra que ficar especulando? Porque consultar os portadores de bolinhas transparentes e luminosas?
E, se como sempre, todas as promessas ou esperanças, ou possibilidades vem do céu, do além, das estrelas infinitas que regem seu destino, preocupar-se pra quê? Abandone a fé e aposte na lógica.
Quando não acontece algo de bom, a justificativa já está pronta, empacotada e praticamente nominal, feita sob medida para o seu desespero, ou esperanças: Seu planeta, não deve ter percorrido no mesmo paralelo daqueles que não desejam lhe causar algum mal. Alguma interferência poderosa cruzou com a trajetória de saturno ou outra pedra gigante qualquer que oscilava desgovernada em nossa galáxia, que não combina com o esverdeado de seu planeta estabelecendo uma colisão nociva e gerando um colorido amarelado que definiu a graduação do que a cor por si só expressa. Entenderam? – Não é preciso entender, basta crer.
Tem gente que não sai de casa sem ouvir ou ler o que os astrólogos têm a dizer, não levantam com o pé esquerdo, não passam debaixo de escadas, não colocam a pasta no chão e quando sentem dor de cabeça se benzem na certeza de que foram vitimas de “mal olhado”. Mal sabem eles que os inimigos estão muito mais perto do que se possa imaginar e que um olhar atravessado faz muito mais mal pra quem acredita ter sido assim olhado. Tem gente que fere de morte com palavras. E tem o burro que tem dor de cabeça, porque insiste em dispensar o óculos de que tanto necessita e a culpa é sempre do inimigo macumbeiro.
Engraçado é que assim como na religião, o progresso tecnológico anda mudando o destino de muita gente e alterando muitas coisas, sem falar no Geraldo Vandré (ele de novo, é o meu guru) que deve ser considerado inimigo numero um desses portadores de bola de cristal ou defensores do livre arbítrio, depois que escreveu e cantou aquela famosa frase “Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”.
Com o advento da internet, não existe mais o duvidoso, existe a noticia quentinha na hora certa e a verdade dos fatos é incontestavelmente filmada ou fotografada. Os mais frustrados com essa tecnologia são os radialistas esportivos que narravam e enalteciam um lance insignificante de pouca inteligência de um atleta, como quase gol e quando chegou a TV eles ficaram desarmados, amordaçados. Não sei se aquele que andou por aqui nesse ambiente chegou a praticar tal artifício, mas não tendo certeza, eu diria que é bem provável que o tenha feito - rssss.
Por esse exemplo, fica comprovado então que os portadores de bola de cristal e radialistas esportivos sempre mentiram escancaradamente e ironicamente sempre tiveram a bola como instrumento. Os primeiros para pegar dinheiro dos trouxas e os segundos porque partiam da premissa de que o que os ouvidos ouvem é exatamente aquilo que o coração sente. Então sempre foi uma mentira gostosa de se ouvir e que fabricava mil emoções ou mergulhados na ilusão.
Aliás esse é o principio de toda eficiência de nossos profissionais de publicidade ou daqueles que pensam que são formadores de opinião. Não adianta jogar com subjetividades e/ou usar refrões antigos, apelos religiosos que nada têm a ver com a realidade dura e crua da vida.
Estamos passando pelo tempo dos arianos, cujo planeta regente é Marte, elemento, o fogo, e a qualidade é cardinal, e assim, marcados pela capacidade de iniciativa, indicados para iniciar ou para serem os pioneiros em quaisquer empreendimentos na vida, além de dotados de poderosa vontade de uma noção de liberdade muito intensa. Devem, os cardinais ainda não se deixarem abater pelos obstáculos, mantendo a motivação.
Mas se prestarmos bem atenção e não cairmos na tentação de que tudo isso que acima foi escrito sobre os arianos, seja uma característica exclusiva, poderemos calmamente atribuir essas qualidades a todos os outros signos, sem medo de errar.
Óbvio que não dá pra dizer para os seguidores dessas fantasias que as pessoas do signo tal, vão ficar um mês sem usar jeans e um tênis. Todo mundo tem uma calça jeans e um tênis nos guarda-roupas e quem não os tem, certamente faz parte de uma minoria e que com certeza não vai dar a mínima credibilidade a coisas desse tipo.
Tudo isso você lê em jornais, escuta em alguns programas de rádio ou em sites tipo “estrela guia” e é com certeza incrível a multidão de seguidores que busca polaridades positivas, e acredita piamente que todos os conselhos ou obviedades, “não gastar”, “não exagerar”, “evitar excessos que poderão lhe trazer danos futuros”, “cuidado para não sufocar o parceiro (a)”, “medir bem as palavras”, “evitar desentendimentos com pessoas de seu convívio”, sejam mesmo orientações especificas e próprias para pessoas nascidas sob a regência desse ou daquele signo.
Na verdade essas recomendações se aplicam a qualquer um de nós, seja de que signo for.
Agora vem o mais importante: Nada, nada, vem de graça. Por traz dessas belas e inteligentes frases de efeito, sempre tem alguém que cobra ingressos a preços altíssimos para tentar embromar você.
Não fique triste, porque se você tiver que freqüentar o divã de um analista porque os seus problemas não foram resolvidos com horóscopo ou bolas de cristal, o custo pode subir muito mais se ele encaminhar você para um psiquiatra. E foi assim que surgiu a quase certeza de que a astrologia é uma precursora de psicologia.
Melhor então, crer em horóscopos e fingir que está tudo bem. Bem mais em conta.
E você que sendo de Áries, como eu, não use bermudas com cordões de poliéster que são amarrados por dentro. Vai ferir a sua pança (rs). Se o arremate (as costuras) também for com linhas de poliéster ou outro tipo de material sintético, cuidado, também pode causar uma alergia muito forte em sua pele. As pessoas de outros signos, sem problema, podem usar qualquer tipo de material, que se danem (rs). Que sabedoria cardinal e ordinária, né? (rs).
Mas tem um jeito de você mudar o seu destino. É só passar por baixo de um arco-íris e boa sorte.E se não quiser visitas indesejáveis, coloque uma vassoura de cabeça pra baixo atrás da porta(rs).
Luiz Bento Pereira– Ariano