CHOQUE - ASSUNTO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA!

Uma pergunta de extrema importância: alguém já parou para pensar como "choque", uma simples palavrinha, pode adquirir significados tão distintos? Tu vais dizer que estou falando abobrinhas por falta de assunto. Pode ser... Mas, eu vou em frente mesmo assim.

Se sofro um choque anafilático eu não estou me chocando com alguém. Até porque o choque com alguém se bifurca: me choco ao virar uma esquina e esbarro noutra pessoa, ou posso provocar um choque de opiniões ao discorrer sobre um assunto. O que não é o caso desta crônica, que pode não ter conteúdo interessante, nem intelectualizado mas, tenho certeza, não vai provocar um choque em ninguém. Um choque eu posso levar ao mexer com eletricidade. Esse choque pode não causar grandes danos mas dá um belo susto e não é nada agradável. O choque de opiniões pode levar duas pessoas às vias de fato. Chocar-se com alguém na rua não tem consequências graves, a não ser que um dos envolvidos esteja de mal com a vida e tu acabes ouvindo um monte de desaforos. Já o choque anafilático é o mais perigoso e pode ser fatal.

Então, de choque em choque, lembrei-me da galinha que choca seus ovos. Uma prova de que "choque" também tem seu lado positivo. Como tudo na vida. E tem também seu lado ridículo. Como esta crônica de "extrema importância". Importância para quem, afinal?

Giustina
Enviado por Giustina em 11/03/2012
Reeditado em 13/08/2014
Código do texto: T3548728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.