AONDE VAMOS?

Vos exortamos para que não recebais a graça de Deus em vão.

Não dando nós escândalo em coisa nenhuma para que o ministério não seja censurado.

Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda.

E se sou rude na palavra, não o sou, contudo, na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer.

Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião.

Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos?

Deus disse que das trevas resplandecerá a luz.

Não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam com si mesmos, estão sem entendimento.

Andai com sabedoria para os que estão de fora remindo o tempo.

Ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.

Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com os seus feitos.

Não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.

EXCERTOS DAS CARTAS DE SÃO PAULO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3548696
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.