QUEM É UM SER SUPERIOR?

Estamos certos que todos são iguais como pessoa, o que equivale dizer, todos merecem respeito.

Mas existem os seres que são superiores. E por que são?

Por serem melhores em atitudes, palavras e gestos, conduta humana enfim.

Vi uma crônica hoje que comentei, de LENAPENA, que a vida segue estejamos ou não aqui, onde recolhi sua afirmação que presta serviços para crianças “soropositivos”.

Realmente a vida segue para todos, mas somos insubstituíveis sim, para alguns, perguntem a filhos e netos. A respeito, tenho sobre o tema uma crônica.

Mas são insubstituíveis, também, os seres superiores, por serem poucos, pouquíssimos...

Nada há de mais superior do que as condutas que abraçam todo o universo da boa vontade, da doação incondicional.

Trabalhar para a parte mais sublime da vida, a infância, a que sofre quando podia estar a sorrir, já que sua destinação era brincar....

Sofremos todos com seus sofrimentos, mas os seres superiores têm a força e a coragem para minimizar o sofrimento desses botões de flores que aspiram ser perfume...

Fiz questão de por esta singela manifestação reverenciar tão nobre espírito, LENAPENA; minha admiração, guindada como está no incenso da bondade para alturas pelos comuns desconhecidas.

Estamos diante do “Ministério do Exemplo”, e não são palavras, fáceis de tecer e adjetivar que darão o bordão do mérito. Sempre serão poucas e pequenas para desvelar o “veio de ouro” de conduta dessa ordem.

Tenho um amigo advogado, riquíssimo. Faz a mesma coisa, como você LENAPENA. Descasca batatas na cozinha para estas crianças em instituição que habitam e dá banho nas mesmas com sua mulher.

Isso significa entender em amplitude máxima, longitude e latitude alargadas, infinitas, beirando o céu das maravilhas do amor, a razão de estarmos nesse mundo.

São esses os seres superiores. Palavras não descerram seus interiores, são sacrários invioláveis...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3546866
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.