QUEM É UM SER SUPERIOR?
Estamos certos que todos são iguais como pessoa, o que equivale dizer, todos merecem respeito.
Mas existem os seres que são superiores. E por que são?
Por serem melhores em atitudes, palavras e gestos, conduta humana enfim.
Vi uma crônica hoje que comentei, de LENAPENA, que a vida segue estejamos ou não aqui, onde recolhi sua afirmação que presta serviços para crianças “soropositivos”.
Realmente a vida segue para todos, mas somos insubstituíveis sim, para alguns, perguntem a filhos e netos. A respeito, tenho sobre o tema uma crônica.
Mas são insubstituíveis, também, os seres superiores, por serem poucos, pouquíssimos...
Nada há de mais superior do que as condutas que abraçam todo o universo da boa vontade, da doação incondicional.
Trabalhar para a parte mais sublime da vida, a infância, a que sofre quando podia estar a sorrir, já que sua destinação era brincar....
Sofremos todos com seus sofrimentos, mas os seres superiores têm a força e a coragem para minimizar o sofrimento desses botões de flores que aspiram ser perfume...
Fiz questão de por esta singela manifestação reverenciar tão nobre espírito, LENAPENA; minha admiração, guindada como está no incenso da bondade para alturas pelos comuns desconhecidas.
Estamos diante do “Ministério do Exemplo”, e não são palavras, fáceis de tecer e adjetivar que darão o bordão do mérito. Sempre serão poucas e pequenas para desvelar o “veio de ouro” de conduta dessa ordem.
Tenho um amigo advogado, riquíssimo. Faz a mesma coisa, como você LENAPENA. Descasca batatas na cozinha para estas crianças em instituição que habitam e dá banho nas mesmas com sua mulher.
Isso significa entender em amplitude máxima, longitude e latitude alargadas, infinitas, beirando o céu das maravilhas do amor, a razão de estarmos nesse mundo.
São esses os seres superiores. Palavras não descerram seus interiores, são sacrários invioláveis...