Recanto das Letras

( Leio depois comento)



Às vezes me assusto em como posso ser Ingênua... Este meu site é vinculado a um site muito conceituado de escritores profissionais e não profissionais. E eu percebi algo que não decepcionou, mas me remeteu a pensar.
Existe neste site, como em qualquer grupo onde seres humanos interagem, panelas e disputas improfícuas onde alguns escritores perdem tempo precioso preocupando-se com quem é mais lido, com quem não é mais lido... Alguns lançam criticas carregadas de inveja e indignação por aqueles que conseguem muitos leitores em pouco tempo, e então escrevem vários textos onde a matriz da inspiração é: Por que  tenho menos leitores?
O dom da escrita para mim é tão cheio de valor, é um presente de Deus para nós seres humanos; escrevendo podemos transmutar sentimentos existentes em nós e que não nos fazem bem, a arte é um instrumento cirúrgico, um remédio.
Mas os médicos estão preocupados com a visibilidade...
Embora eu tenha optado por não postar nada aqui referente às minhas crenças, isso não quer dizer que eu não as aplique no que escrevo.
E eu só quero dizer aos meus amigos do recanto das letras, que se preocupem mais com o que escrevem, pois os leitores, mesmo que poucos serão influenciados por sua escrita, mesmo que não saibam.
Esta polemica que gira em torno de textos mais lidos e textos menos lidos, cria uma crosta cinza que dissipa o brilho da arte. É algo lamentável de se ver, de se ler, de presenciar, se pudessem enxergar esta situação fora do circulo poderiam ver o quanto é patética e sem sentido. Posso está me metendo em algo que não é de minha Alçada, mas esta é minha visão da situação, não quero ofender a ninguém muito mesmo me colocar em patamar elevado...
Apenas mostrar a polemica deste assunto de outro ângulo de visão. O lado de fora, visto que eu não possuo prioridades egocêntricas como esta.
Não sei se quem fica no topo dos 100 mais lidos faz alguma fraude, e se faz, ué, alguém está sendo prejudicado?
É ofertado algum premio para aquele que está entre os 100 mais lidos?
No que é prejudicado o escritor que quase não tem leitores?
Se existir fraude por parte dos mais lidos, na verdade tenho pena destes, pois vivem uma ilusão, e diante isto acredito que os tantos outros escritores devem ser gratos por terem meia dúzia de pessoas que os lêem!


Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 10/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3546653
Classificação de conteúdo: seguro