Acredite,as tempestades cessarão!

Muitas vezes não conseguimos enxergar a nossa real capacidade e dificultamos mais as coisas para nós mesmos.Li em algum lugar uma história que relatava a experiência de crianças todas com algum grau de deficiência que estavam competindo em uma modalidade esportiva.

Enquanto cada uma delas dava o seu máximo,alguém gritava que não conseguiriam,e ao longo do percurso uma delas se destacava cada vez mais,chegando ao final em uma posição altamente vantajosa.

Por que a maioria dessas crianças esmoreceu na corrida? Não foi sua deficiência física que as impediu de ter um desempenho melhor...Lembre-se que enquanto as crianças se empenhavam em dar o melhor de si,havia uma voz desencorajando-as.Quando indagado o porque o vencedor havia se saído tão bem,muito à frente das demais crianças,sua mãe respondeu:

"ele é surdo".Quantas vezes damos ouvido àquela voz que nos trava e nos unimos em uníssono a ela dizendo:não conseguirei!?

Temos o péssimo hábito de usar a palavra 'nunca',mas 'nunca' é definitivo de mais e nunca deveríamos dizer nunca! Temos que ser obtusos,surdos

àquela voz que diz que não podemos,que não conseguiremos... E principalmente quando essa voz é a nossa própria! Muitas vezes somos o maior inimigo de nós mesmos,aquele implacável credor que não perdoa,e quando não nos perdoamos,aí fica complicado! E quando exigimos ou esperamos que os outros supram nossas carências de amor

quando sequer temos autoestima? Como amar alguém que não se ama?

A vida é assim mesmo! Temos que dar o primeiro passo,nos amar,nos perdoar,não escutar aquela voz que diz é impossível...Precisamos nos fazer surdos diante do desânimo e derrotismo e gritar:eu consigo!

Basta apenas que queiramos,afinal toda grande caminhada começa com um passo,não é? Talvez alguém leia isso até aqui e se pergunte do porque eu estar dizendo isso...É que sou o maior exemplo de alguém que está aprendendo a ter autoamor,a crer em si próprio e não mais achar que a vida trará flores sem que tenham que ser cultivadas.

Estou aprendendo a viver,estou tentando aprender...Já deveria ter aprendido há muito tempo, mas acredito que não é tarde,ainda vale a pena! Caímos muitas vezes no percurso da vida e temos duas opções:

nos levantarmos ou permanecermos no chão.Acredite tudo passa,sabe aquela dor insuportável? Você é forte,bem mais do que imagina ser...

Um dia um amigo me disse que o nosso maior problema é que muitas vezes pensamos em nós mesmos mais do que é necessário pensar.

Confesso que fiquei um tanto desapontada porque não era aquilo que eu esperava ouvir.Só um tempo depois eu percebi o que ele havia dito de fato.Então,você que nasceu lembra da corrida que vencemos quando parte de nós era apenas duas células que tinham que se unir?

Nascemos! Estamos aqui e as lutas são para serem travadas!

Acredite,não escute a voz que diz ser impossível,mesmo que essa voz

seja a sua! Há grandes problemas,mas o que Jesus disse que a fé seria capaz de realizar? Remover montanhas! Se tivésseis fé do tamanho de um grão de mostarda,diríeis àquele monte:transfere-te daí...

E ele obedeceria! Dizes à sua montanha que transfira-se para longe de ti,e aquele que disse essas palavras em união com nosso pai celestial

realizará a remoção,espere e verás a salvação da parte de Jeová!

Confia e não te afastes dos seus pátios,pois ele lutará por ti.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 10/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3546400
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.