OS TESOUROS QUE NOS CERCAM
Meu despertador de todas as manhãs, não falhou. Logo cedinho começou a ladainha rotineira, "bem te vi, bem te vi", me avisavam eles.
Pelas frestas da janela, a luz do sol teimava em adentrar pelo quarto.
Feliz desci as escadas e na sala de tv, recebi o caloroso bom dia, dos meus cães.
Abri a porta para o quintal e, eles sairam alegres. Também eu, me alegrei ao avistar o verde brilhante da vegetação.
A natureza é mágica. Lá em Nova Yorque avistava encostado a minha janela, as águas do imenso e belo rio. Rente ao vidro eram elas, as gaivotas que vinham me dar bom dia.
Aqui, vejo a grande sibipiruna com sua florada amarela, que serve de abrigo a tantos pássaros, que com seu canto me ofertam um feliz dia.
Tanto o que apreciar a nossa volta. Por isso escolhi sempre observar o que é bom e útil.
E por falar sobre isso, no meu retorno ao lar, pude mais uma vez constatar, o quando somos interdependentes.
Nas tarefas da casa, tenho aqui, uma grande colaboradora, mais que isso, uma amiga.
E quanto devo a ela!
Minhas viagens não seriam possíveis, sem a presença responsável dela, em meu lar.
Mas bem mais que isso, aprendo muito ouvindo-a.
Suas atitudes frente a vida são exemplos, para mim. Sua coragem, força, honestidade, tudo isso estruturado numa fé que remove montanhas. Tem feito de mim, uma aluna atenta dessa grande mulher.
Por isso sei que, não há necessidade de se deter alto grau de intelectualidade ou formação acadêmica, pra ensinar.
Com pessoas simples de estudos, como minha colaboradora diária, aprendo tanto. A primeira lição é não cultivar a soberba.
Quando me vejo cercada por pessoas desse quilate, aproveito pra sorver todo aprendizado possível, para o meu Espírito. Pois, reconheço que eu, ainda me encontro cursando a escola primária em vários quisitos.
Mas uma coisa que, já aprendi foi reconhecer esses tesouros, onde eles existem de fato.
(foto tirada da janela do apto)