Bolhas de sabão!

Realmente não suporto calor, para piorar tenho alergia a ar condicionado, acho que por isso quase entro em desespero quando a temperatura atinge mais de trinta graus!
Morei em vários lugares,alguns com temperatura de quarenta graus positivos um calor de “derreter” qualquer um, e outros com quase vinte graus negativos de fazer  a gente virar sorvete.
Por que não podemos ter o meio termo?
Uma temperatura entre quinze e vinte graus positivos, seria o paraíso. Prefiro mais o frio ao calor.

Hoje com este calorão, gostaria de estar deitada numa grama bem macia, embaixo de árvores frondosas mastigando um galinho de capim, olhando o céu e nas nuvens imaginar bichinhos e o que mais a fantasia pudesse criar.
Ficar observando as formiguinhas incansáveis carregando folhas,num trabalho rotineiro,sem reclamar...Seria o meu sonho...Mas estou entre quatro paredes,tentando trabalhar.Com uma vontade louca de pegar minha bolsa e sumir para o meio do mato...
Deve ser praga de meu avô que era fazendeiro e odiava cidade e escritórios, os chamava de “tumbas” por que “aquilo não é vida”,palavras dele!

Quem nunca imaginou figuras nas nuvens?
Puxa a muito tempo não faço isso,digo,olhar as nuvens e deixar a imaginação rolar solta, e você?
Ahhh! Mas tem outra coisa que tenho vontade, acredite,vou fazer logo,logo.
É  brincar com bolhas de sabão.É uma delicia,assoprando fazê-las irem para onde a gente quer, tentar pegar as bolhas grandonas,as vezes conseguimos que pousem em nossas mão antes de estourarem.

Assim como muitos dos nossos sonhos  e projetos  adultos que desvaneceram antes de se realizarem,desapareceram,estouraram!
Quando a gente cresce outras “bobagens” ocupam nossa vida, não olhamos para o céu a não ser para ver a poluição, ver o sol de relance, temendo as tempestades que as nuvens negras e pesadas anunciam ou para decidir que roupa devemos vestir para enfrentar mais um dia. Somente alguns  namorados ainda olham o céu,  mas a noite, e rápido,
È inacreditável,mas muitos tem medo quando as nuvens escondem pedaços da lua, por que é  a imagem que aparece nos filmes de terror!Puro condicionamento!
São incapazes de enxergarem a lua verdadeira e muito menos a nuvem!

Quando a gente deixar de “sentir” a natureza, percebendo e usufruindo tudo o que ela nos propicia, não mais entender  suas mensagens  e com  ela dialogar,estamos mortos por dentro,suprimimos nossa sensibilidade deixamos de ser, talvez, raros poetas...
O realismo extremo mata o encantamento que existe no universo, e impede a ligação do homem com ele, então esse mesmo universo o abandona, o reduz a mais um ser vivente com pequeno prazo de validade, mais nada!
Ter os “pés chão”, não impede que vivamos também  um pouco  “nas nuvens”.É uma arte saber dosar a realidade e o imaginário.
Fazer dos sonhos e metas a serem alcançadas simples bolhas de sabão é  pura inconsequência,assim como imaginar formas nas nuvens, que jamais serão alcançadas.
A alegria consiste em tentar pegar e fazer o que está mais próximo, ao alcance das mãos, agradecer o que já pegou,  por que não adianta querer apanhar o que está muito distante,isso trás  ansiedade e frustração...
Espere,até chegar mais perto...!

Existe um adesivo que diz:
“Está nervoso? Vá pescar”.

Por favor, não faça isso o peixinho coitado não tem nada com isso, não é justo para ele, que você descarregue seu estresse  em cima dele,e mate o infeliz!
Eu digo vá fazer bolhas de sabão, nem ligue se te  chamarem de ridículo!Se quiserem  te vestir numa camisa de forças corra,e não volte tão cedo.Eu sugiro uma boa saída, diga que é recomendação médica!
No dia que puder vou fazer tudo que tenho direito, podem dizer que estou “focada” na infância, querendo viver no passado, estou pouco me lixando.
Vou comprar canudo,não quero aquelas peças modernas de fazer bolhas, levar o vidro de detergente ou um pouco de sabão em pó, um copo plástico, um garrafão d’água, uma colcha,repelente de mosquitos e me enfiar no meio do mato.
Outro dia vi um lugarzinho ideal,lindo, ele esperto que é, me entendeu, deu uma “piscadinha” para mim!Eu retribui toda feliz,ele está me esperando...

Não quero que ninguém me acompanhe ou me encontre...
Vou sonhar acordada!
 
M.H.P.M.