Fósforo Queimado
 
Ser lido é o objetivo de quem escreve eu não sou diferente, eu escrevo e quero que alguém leia o que escrevo. Dei sorte. Pessoas lêem o que escrevo e a essas pessoas eu trato como meus trinta amigos recantistas. Sou grato a essas pessoas pelo carinho da leitura. Elas se dão ao trabalho de abrir minha pagina e ler o que escrevo.
 
Os números de leituras nos meus textos denunciam a passagem desses amigos. Outros leitores vieram graça a exposição de meu nome recantista nos textos de outros recantistas. Sou grato a essas pessoas por colocar meu nome em seus textos, mimo que não esquecerei.
 
Existem os leitores eventuais que vêem nosso nome na capa do Recanto e, ou por causa do título ou por mera curiosidade, clicam no título e vêem ler o que escrevemos. Se gostar do que leu ele possivelmente voltará, ou lerá textos anteriores.
 
Alguns até deixarão seu comentário. E este é o fósforo queimado; comentário.
 
O comentário é uma espécie de interação ao texto lido, qualquer que seja o teor do comentário ele expeça o pensamento do comentarista e sua interpretação do que leu. Sua interpretação pode não ser a mesma do escritor, mas não se pode querer que todos pensem iguais. Palavras escritas estão sempre sujeitas a interpretações, sejam textos jurídicos ou religiosos. Qualquer tipo de texto está a mercê de interpretações mais variadas.
 
O grande problema não é o comentar. O MAIOR dos problemas é NÃO comentar. Você visita vários paginas de escritores ao dia. Você lê uma montanha de textos. Passa as vezes horas na frente da tela do Pc ou Book lendo e comentando textos e cansando suas vistas. Aí você recebe e-mail de escritor ou escritora te cobrando comentário. Você recebe monte de emeios te cobrando comentários.
 
Da vontade de dizer para a pessoa; “querido/querida, eu li seus textos mais não senti vontade de comentar nenhum deles”.
Ou ser menos politicamente correto e dizer: %*&%$$****&¨$$#$#.
 
A necessidade de alguns escritores em ser comentados chega a ser doentia. Não lhes basta o numero de leitores, eles querem mais, eles querem sempre mais, e tem gente que não suporta esse comportamento. Pessoas que escrevem e lêem pelo prazer, e não para se pavonearem. Pessoas portadoras da doença do me comente afastaram escritores e escritoras do Recanto das Letras.
 
Pessoas com essa doença criam fake para abrirem suas caudas de pavão.

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 09/03/2012
Reeditado em 09/03/2012
Código do texto: T3544646
Classificação de conteúdo: seguro